Esportes

Muralha, obstáculo de desconfiança

Redação

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 03:20 | Atualizado há 7 anos

A posição de goleiro foi um verdadeiro drama para o Flamengo ao longo da maior parte da temporada. Porém, com a chegada de Diego Alves, a si­tuação parecia resolvida, inclusive com o ex-jogador do Valencia cor­respondendo dentro de campo com grandes atuações. Porém, na noite de quinta-feira, ainda no primeiro tempo do confronto como Junior de Barranquilla, pela rodada de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o arqueiro se machucou e teve que ser substituído. Com isso, o drama no setor voltou a ser uma realidade pelos lados flamenguistas.

Como o jovem Thiago, criado nas categoriasdebasedoFlamengo, ain­da não está recuperado de lesão no punho esquerdo, coube a Alex Mu­ralha a missão de substituir Diego Alves. Parte dos torcedores vaiou o jogador, mesmo com o técnico Rei­naldo Rueda pedindo que o apoias­sem. 54 segundos depois, o Junior abriu o placar em um lance que Mu­ralha deixou o cruzamento de Ger­man Gutiérrez passar por debaixo de seus braços e encontrar o com­plemento certeiro de Teo Gutiérrez.

O Flamengo conseguiu a virada para 2 a 1, mas a notícia de que Die­go Alves fraturou a clavícula e não jo­gará mais esse ano abre novamen­te espaço para um drama. Muralha terá que ser o titular no jogo da vol­ta, na próxima semana, na Colôm­bia, já que, além dele, Rueda conta apenas com Gabriel Batista, pro­movido recentemente dos junio­res. Cesar, que seria uma opção, foi retirado da lista da Sul-Americana e não pode ser inscrito novamente.

Muralha caiu em desgraça com a torcida ao falhar em vários lan­ces na temporada. Chegou a ver um editorial do jornal Extra tra­tar seu apelido como piada, o que revoltou os dirigentes, mas que o deixou ainda mais sem clima no Ninho do Urubu. Rueda, porém, garante confiar no goleiro.

“Precisamos do apoio da torcida. Estamos juntos, temos todos joga­dores com bom comportamento, com grande esforço. A todos, temos que apoiar. Alex está trabalhando muito bem. Deus lhe deu oportuni­dade. Os torcedores têm que apoiar o Flamengo até a morte. São rubro­-negros desde que nasceram. Têm que apoiar”, disse Rueda, tentando minimizar a falha de seu jogador.

Os atletas também procuraram passar confiança. “Eu sinceramen­te admiro demais o Muralha. Não é fácil viver nesta situação que volta e meia se apresenta de ter que jogar sob a desconfiança. Ele é um pro­fissional exemplar e tem a confian­ça de todos dentro do Flamengo. No grupo não estamos inseguros por ele estar agarrando, pois sabemos que ele pode dar conta do recado nesta reta final”, disse o meia Diego.

Com Muralha como titular o Flamengo vai enfrentar o Santos neste domingo, às 19h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janei­ro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo alguns titulares podem ser preservados, pois o jogo de volta contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, será na próxima sema­na. O zagueiro Rhodolfo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é desfalque certo diante do Peixe. Como o elenco fez um trabalho re­generativo nesta sexta-feira, a esca­lação que vai a campo diante dos santistas será definida apenas no treino previsto para a manhã des­te sábado, quando também tem início o período de concentração. Com 53 pontos conquistados, o Flamengo defende a permanên­cia na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias