Na altitude boliviana, Brasil tenta escapar da pior campanha das Eliminatórias
Redação Online
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 11:39 | Atualizado há 4 horas
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, situado a 4.100 metros acima do nível do mar. Com vaga assegurada na Copa do Mundo de 2026, a equipe tenta encerrar as Eliminatórias Sul-Americanas com vitória. O time ocupa a vice-liderança e não alcança mais a Argentina.
Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, o Brasil permanece invicto e busca manter essa marca. Um tropeço nesta terça-feira comprometeria a campanha, que pode terminar como a pior da história do país nas Eliminatórias. A equipe entra em campo às 20h30 (horário de Brasília), ciente da pressão pelo resultado.
Do outro lado, a Bolívia mantém viva a esperança de disputar o Mundial. Na oitava posição na tabela, os bolivianos precisam derrotar o Brasil e torcer por um tropeço da Venezuela diante da Colômbia. Apenas essa combinação leva os anfitriões à repescagem.

Ancelotti preparou oito trocas na escalação para enfrentar a Bolívia em relação ao jogo contra o Chile, na última quinta. A escalação treinada pelo italiano e que deve iniciar o duelo contra a Bolívia é: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique, Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
A Bolívia disputará uma das partidas mais importantes da sua história nesta terça feira, e deve vir com um time ofensivo para enfrentar o Brasil. A provável escalação que irá vir a campo é: Carlos Lampe Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz).
Foto: CBF