Na Argentina, Goiás vence Gimnasia e assume a liderança do grupo G na Sul-Americana
Redação DM
Publicado em 5 de maio de 2023 às 01:00 | Atualizado há 2 anos
O Goiás enfrentou hoje (04) o Gimnasia da Argentina, e venceu pelo placar de 2 a 0, resultado que deixou o esmeraldino na liderança do grupo G da Sul-Americana com cinco pontos. Os gols do verdão foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto, ambos de pênalti.
No primeiro tempo uma partida muito equilibrada, o Gimnasia chegou com perigo, Sosa tentou mas Marcelo Rangel que entrou no lugar de Tadeu lesionado fez grande defesa, o Goiás também gritou chances claras de gol, mas se esbarrou mas boas defesas do goleiro Insfrán. As duas equipes criaram algumas chances, mas sem muito perigo aos goleiros. E o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Já na segunda etapa o Goiás que precisava da vitória para seguir com chances de classificação, pressionou mais o clube argentino, Vinícius pelo lado esquerdo dava muito trabalho para a zaga do Gimnasia, os 9’ minutos gol do Goiás, Matheus Peixoto foi lançado na área, e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti pro versão após consultar o VAR, no lance o zagueiro Mostrángelo acabou sendo expulso.
Com um homem a mais, o Goiás precisava matar o jogo, mas o Gimnasia mesmo em desvantagem, pressionou muito e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer boas defesas. Aos 36’ minutos, Matheus Peixoto de novo ele sofreu pênalti, e marcou o segundo gol do Goiás, fechando o placar.
O Goiás volta à campo no próximo domingo (07) contra o Palmeiras no Estádio da Serrinha.