Na estreia do novo técnico, Verdão tem páreo duro em Belo Horizonte
Redação
Publicado em 12 de julho de 2015 às 01:22 | Atualizado há 10 anosJoão Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes
Foram apenas dois treinos, mas o Goiás que enfrenta o Cruzeiro, hoje, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, já deve ter um pouquinho da cara de Julinho Camargo, técnico que faz sua estreia no comando. O time esmeraldino tenta manter o ritmo de recuperação e pontuar fora de casa.
Julinho assumiu o time após a goleada sobre o Santos e terá aquela atuação como parâmetro, o que aumenta sua responsabilidade para a partida desta tarde. O treinador teve pouco tempo para trabalhar a equipe, mas os jogadores esmeraldinos já sentiram um pouco a diferença de estilo do novo treinador.
Um dos principais aspectos observados é o nível de cobrança. Julinho cobra bastante dos jogadores durante os treinos. Diogo Barbosa revelou que a exigência é enorme, mas lembrou que o jeito de cobrar é sempre com muita educação.
Com relação ao campo, o estilo de jogar, Diogo Barbosa explicou que o Goiás de Julinho Camargo será de muita movimentação, principalmente no setor ofensivo. “São as mesmas peças, mas ele cobra bastante posicionamento e movimentação. A diferença desse time que vai jogar contra o Cruzeiro, em relação ao que jogou contra o Santos é a movimentação dos meias, do Carlos e do Bruno (Henrique) que jogavam abertos, ele gosta que jogue por dentro. Ele gosta de muita movimentação do meio para frente”, salientou.
Com relação às peças que vai colocar em campo, Julinho Camargo não vai mexer na equipe. O time titular será o mesmo que iniciou a partida contra o Santos. O time esmeraldino tenta sua recuperação no campeonato e já vem de duas partidas sem derrotas.
CRUZEIRO
Para pegar os esmeraldinos, o Cruzeiro contará com o lateral esquerdo Mena, que se reapresentou após conquistar a Copa América com a seleção do Chile. O jogador, porém, não tem a titularidade garantida já que Fabrício tem agradado nos últimos jogos e pode ser mantido no time. Willians e Paulo André são as principais ausências.