Home / Nacional

Esporte: Nacional

Brusque e Amazonas disputam a ‘Série C’ do ‘Brasileirão’

Com os jogos do sábado, decisão da competição foi definida, além de garantir vaga a mais dois times

Alegria em Manaus, com o acesso do Amazonas à ‘Série B’ Alegria em Manaus, com o acesso do Amazonas à ‘Série B’

Ocupando as duas primeiras colocações de cada grupo, Brusque e Amazonas farão a Final do Campeonato Brasileirão da Série C.

Pelo grupo B, os catarinenses haviam conquistado a vaga desde a rodada anterior e em casa se despede da Segunda Fase neste domingo, 8, 16h, contra o São José.

Já no grupo C, o Amazonas venceu o Botafogo-PB ontem por 2 a 0 e chegou aos 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Paysandu, que também se classificou para a Série B do próximo ano, mesmo perdendo para o Volta Redonda por 1 a 0, no interior do Rio de Janeiro. Detalhe: os paraenses ficaram com a segunda colocação por dois gol de diferença em relação ao esquadrão da Cidade do Aço. É a importância dos critérios de desempate.

Vaga restante

Hoje, o certame terá desfecho concluído, com São Bernardo, São José-RS e Operário-PR habilitados para a conquista da última vaga do grupo B.

Além de Brusque e São José, os também aspirantes Operário-PR e São Bernardo se enfrentam, no mesmo horário, em Ponta Grosa, Paraná.

Reportagem publicada pelo DM Online ontem mostra a situação de cada time na rodada decisiva.

As Séries A e B estão também em andamento, enquanto na D o campeão é o Ferroviário-CE.


		Brusque e Amazonas disputam a ‘Série C’ do ‘Brasileirão’
Paysandu, um dos times de grandes rendas no Brasil, assegurou vaga na ‘Segunda Divisão’ nacional – Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu.


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias