Home / Esportes

ESPORTES

Nelson Piquet é condenado por crimes de racismo e homofobia

As falas foram feitas durante uma entrevista publicada na internet em 2021, contra o piloto britânico Lewis Hamilton

Imagem ilustrativa da imagem Nelson Piquet é condenado por crimes de racismo e homofobia

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, foi condenado pela 20ª Vara Cível de Brasília, a pagar R$ 5 milhões em danos morais, por comentários racistas e homofóbicos contra o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton. A decisão foi proferida nesta sexta-feira, 24, e cabe recurso da decisão.

A ação foi movida por organizações de direitos humanos e LGBTI. Segundo as entidades, durante uma entrevista a um canal no YouTube, onde Piquet se refere a Hamilton como “neguinho”. “O neguinho meteu o carro e não deixou (desviar). O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem”, afirmou na ocasião.

"Esta ofensa é intolerável. Mais ainda quando se considera a projeção que é dada quando é uma pessoa tão reconhecida e tão admirada como o réu. Assim, tenho que o dano moral coletivo está caracterizado, porque houve ofensa grave aos valores fundamentais da sociedade, como antes já havia exposto", afirmou o juiz Pedro Matos de Arruda na decisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias