Esportes

Neymar relembra importante conselho de Messi no Barcelona

Diário da Manhã

Publicado em 15 de abril de 2018 às 16:23 | Atualizado há 7 anos

Em 2013, Neymar deixou o Brasil e foi jogar na Espanha, pelo poderoso Barcelona. Em participação no programa “Altas Horas” da Rede Globo, neste sábado, o craque afirmou que teve dificuldade de adaptação ao clube catalão, e também destacou a importância de Messi para sua autoconfiança.

“No meu primeiro ano de Barcelona, eu estava em um momento muito ruim de adaptação, jogando mal, não estava tão confiante. Em um certo momento de um jogo, eu estava meio que chorando, triste porque não tinha feito um primeiro tempo bom. O Messi viu que eu estava triste, completamente cabisbaixo. Ele chegou do meu lado, começou a conversar comigo e falou: ‘Você tem que ser você, seja como você era no Santos, joga teu futebol, dribla, chuta… não precisa ficar intimidado porque eu estou aqui ou porque o Iniesta e o Chávez estão também’.”

Neymar também confessou que, no começo, chegou a ficar com “vergonha” de falar com os ídolos. “Querendo ou não, você fica um pouco retraído. Um pouco de vergonha de falar com eles. E depois que ele me falou isso, eu comecei a me soltar, fiquei feliz e comecei a demonstrar meu futebol, a ter confiança. Imagina o principal jogador do time te dando total confiança para você. Foi onde eu relaxei e a gente começou uma amizade muito grande”, afirmou. (Foto: Divulgação Globo)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias