Esportes

No Maracanã, Flamengo inicia luta pela final

Redação

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 03:33 | Atualizado há 7 anos

 

Disposto a conquistar o título para ajudar a justificar o alto in­vestimento feito na temporada, o Flamengo recebe o Junior de Barranquilla nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mara­canã, em confronto válido pela ida das semifinais da Copa Sul­-Americana.

O rubro-negro viu sua crise ser amenizada no fim de sema­na, ao vencer o Corinthians por 3 a 0 e se aproximou da vaga na próxima Libertadores. Mas a ne­cessidade de um caneco no ano ainda é grande pelos lados do Ni­nho do Urubu.

“A torcida está louca pela con­quista de um título e estamos cientes da responsabilidade que temos. Vamos seguir firmes em campo, fazendo o possível para ganharmos a partida. Sabemos que nosso adversário é um dos melhores times colombianos do momento, vem jogando em alto nível”, analisou o peruano Mi­guel Trauco.

De fato, o Junior atravessa gran­de momento. Há duas semanas, ganhou a Copa da Colômbia. No fim de semana, avançou em pri­meiro lugar para as quartas de fi­nal do Colombiano. Ao contrário do Flamengo, que sofreu para eli­minar o Fluminense nas quartas de final (triunfo por 1 a 0 e empa­te por 3 a 3), o Junior passou sem sustos pelo Sport, ganhando por 2 a 0 em Pernambuco e adminis­trando empate sem gols em casa.

Em termos de escalação, o Fla­mengo tem reforço importante. O capitão Réver, recuperado de en­torse no joelho direito, está con­firmado e forma dupla com Juan. Assim, Rhodolfo fica como opção no banco. A principal ausência se­gue sendo o atacante Guerrero, suspenso por doping. Outro ve­tado é o meia Everton, com do­res na coxa esquerda.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias