Esportes

Nos embalos de “Wallyshow”

Redação DM

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 01:14 | Atualizado há 5 meses

O Vila Nova segue embalado no ano de 2017. Na noite de ontem, o Serra Dourada foi palco de mais uma vitória do Tigre na temporada. Dessa vez o colorado bateu o Anápolis por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O grande destaque do confronto foi o atacante vilanovense Walyson, que marcou dois gols e ainda deu assistência para Brunão anotar o terceiro.

Única equipe com 100% de aproveitamento no estadual, o Vila volta a campo na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Goianésia, às 20h, mais uma vez no Serra Dourada. Já o Anápolis, que ainda não venceu no torneio, tenta a reabilitação fora de casa. No domingo (5), o Galo da Comarca encara o Crac, às 17h, no Gernevino da Fonseca, em Catalão.

 

O jogo

Apesar de ser a equipe visitante, o Anápolis adotou uma postura bastante corajosa nos primeiros minutos da partida. O Galo da Comarca pressionava muito a saída de bola do Tigre fazendo com que o colorado errasse vários passes no campo de defesa. Entretanto, o Anápolis, apesar de muitas vezes ter a posse de bola no campo ofensivo, não conseguia levar perigo ao gol de Wendell.

Aos poucos o Vila foi conseguindo se desvencilhar da forte marcação e chegar com perigo ao ataque. E o caminho usado para isso foi sempre o mesmo, o flanco direito do gramado. Maguinho se mostrava participativo por esse setor e volta e meia fazia tabelas com os meias para chegar desmarcado na linha de fundo.

A primeira oportunidade do Tigre foi criada aos nove minutos, Maguinho enfiou bola para Wallysson, que bateu forte, mas em cima do goleiro.

Mas de tanto insistir, uma hora a jogada do Tigre deu certo. E foi aos 23 minutos da etapa inicial. Maguinho fez um carnaval pelo setor direito, passou por três marcadores e rolou para Wallyson. Dessa vez o atacante mostrou por que é a principal contratação do Vila para a temporada, com muita categoria ele cortou a marcação e soltou um petardo. A redonda foi morrer na gaveta do goleiro João Vitor.

Depois de um primeiro tempo de muita correria, as equipes diminuíram bastante o ritmo no início da etapa complementar.      A partida seguia sem fortes emoções na segunda metade, até que o principal jogador do Tigre entrou em cena de novo para levantar a torcida colorada. Aos 23 minutos, o Vila iniciou uma jogada desprentenciosa. PH deu um chutão para frente e Matheus Anderson, no alto de seus 1,69m de altura, conseguiu ganhar da zaga e resvalar de cabeça. A bola encontou Walyson dentro da área, que mais uma vez com muita categoria bateu de perna esquerda para vencer o goleiro João Vitor.

E já não bastassem os dois gols, Walyson ainda teve tempo de contribuir para o terceiro tento vilanovense, dessa vez com uma assistência. Aos 38 minutos, após uma cobrança curta de escanteio pelo setor esquerdo, o atacante fez um belo cruzamento colocando a bola na cabeça do zagueiro Brunão. O garoto testou firme e mandou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol como jogador profissional.

tabela

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias