Esportes

Novo presidente da FPF quer árbitro de vídeo em 2019

Redação

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 02:37 | Atualizado há 7 anos

Eleito ontem presidente da Fe­deração Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos garantiu a utilização do árbitro de vídeo no Campeonato Paulista a partir do próximo ano. Em entrevista na sede da federação após a Assembleia Ge­ral Ordinária, o dirigente revelou que está tudo bem encaminhado.

“Estamos bem encaminhados com a empresa que fez a Copa do Mundo. Já solicitamos à CBF que encaminhe as nossas pretensões à Fifa. Eles são exigentes, o protoco­lo tem que ser cumprido com rigor, não há ‘quebra galho’. E nós estamos dispostos a fazer e bancar essa des­pesa”, admitiu Bastos, que comple­tou: “Em 2019, com certeza quartas de final, semifinal e final. Durante o campeonato não”.

Sobre participação dos clubes no custeamento do recurso tecno­lógico, Carneiro garantiu que o pa­gamento será de total responsabili­dade da FPF. “Não (não vai dividir a despesa com clubes). Nós con­seguimos valores que cabem den­tro do nosso orçamento e planeje­mos o orçamento do ano que vem já contendo essa despesa”, explicou, dizendo ainda que não tem valores finais definidos.

Vale lembrar que neste ano, o Paulistão passou por uma grande polêmica na final entre Corinthians e Palmeiras, quando o Verdão acu­sou ter havido interferência exter­na na partida e rompeu com a fe­deração devido ao acontecimento – inclusive boicotou a eleição des­ta quinta-feira.

Perguntado se a introdução do VAR ajudaria a restabelecer a relação com o alviverde, Carneiro despistou e se restringiu a elogiar o recurso tec­nológico. “Acho que isso é bom para o futebol, para a competição e valo­riza o campeonato. É importante ter. E vai agradar a todos que estiverem participando da competição naque­le momento”, concluiu.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias