Esportes

Obras continuam e Patrick renova

Diário da Manhã

Publicado em 5 de março de 2016 às 02:01 | Atualizado há 9 anos

Após a derrota para o Goiás no clássico, que deixou o ambiente no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) conturbado, a calmaria voltou a ser soberana no Vila Nova. Aliás, está foi a única derrota do Vila Nova no ano de 2016. Depois disso, o Tigre não foi superado por ninguém e já segue com nove jogos de invencibilidade e quatro sem sequer sofrer gols.

Enquanto isso, o presidente executivo Guto Veronez anunciou nesta semana que o OBA irá abrigar os jogos do Vila na série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o estádio tem capacidade para algo em torno de 6.500 pessoas. O regulamento da CBF exige que, na Série B, os estádios comportem ao menos 10 mil espectadores.

Com dinheiro conseguido através da venda do atacante Gustavinho para o Internacional-RS, o Vila pretende ampliar o OBA para receber 10.200 pessoas. “Eu afirmo que dia 15 de maio o estádio estará entregue aos torcedores para receber jogos da Série B. Se não estiver pronto, eu renunciou ao cargo de presidente”, declarou Guto

O valor da reforma ficará entre R$ 500 mil e R$ 700 mil. Os alambrados já foram retirados para a instalação de blindex. O vão entre a arquibancada e o campo (uma espécie de geral) vai acabar. Serão construídos novos lances de arquibancadas para baixo. A reforma terá novos bares e melhores banheiros. O gramado, que será trocado, utilizará a mesma grama do Serra Dourada. Todo material retirado do OBA será levado para o CT Toca do Tigre a fim de ser reaproveitado.

O presidente ainda declarou que fará uma reforma em 2017, ampliando a capacidade para 15 mil torcedores. De acordo com ele, é o que o estádio precisa para receber jogos da série A.

Renovação

E as boas notícias não param no Tigrão. O lateral Patrick, da base, renovou seu contrato com o Vila até o final de 2017. Patrick tinha vínculo até o final deste ano. Ele foi titular no ano passado antes mesmo de fazer 18 anos. Perdeu a vaga para Marinho Donizete na série C, mas antes mesmo de Márcio Fernandes deixar o clube, Patrick já tinha reconquistado seu espaço entre os 11 principais.

O lateral-esquerdo recebeu proposta de um time italiano. Com isso, Guto renovou o contrato e continua as negociações. De acordo com o presidente, se essa proposta fechar, será a maior da história do Vila Nova.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias