Oficial! Tite é o novo técnico da seleção
Redação DM
Publicado em 15 de junho de 2016 às 20:46 | Atualizado há 9 anosO atual comandante do Corinthians, Tite, esteve reunido na última terça-feira (14/6) com toda a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na reunião, que durou cerca de três horas, Tite ouviu a proposta para assumir ou não a seleção canarinha.
Na primeira reunião que aconteceu na última terça-feira (14/6) ao sair da sede da entidade, o treinador sequer falou com os jornalistas. Da mesma maneira a entidade máxima do futebol também não se pronunciou sobre a questão do acerto ou não para dirigir a seleção.
Nesta quarta-feira (15/6) a expectativa era grande para a confirmação do treinador no comando da seleção brasileira. O treinador comandou treino no Corinthians durante a tarde desta quarta-feira e logo após o trabalho, o comandante alvinegro ao lado do presidente do clube, Roberto de Andrade, falou sobre o seu futuro.
Em entrevista coletiva concedida neste momento, o atual presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi categórico ao afirmar “hoje foi o último dia de trabalho do professor Tite à frente do Coritnhians, sendo o treinamento desta quarta, o último dele à frente da equipe”, conclui o dirigente corintiano.
História de Tite
Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, tem 55 anos de idade, já foi jogador de futebol, mas acabou tendo que encerrar a carreira aos 28 anos de idade, devido a diversas lesões nos joelhos. Se formou em Educação Física, iniciando a sua carreira como treinador de Futebol no Guarany do Rio Grande do Sul.
Além da primeira equipe, o comandante já passou em sua história pelo Caxias, São Caetano, Internacional, Grêmio, Veranápolis e Ypiranga, além de também Palmeiras e Atlético Mineiro. Pelo Corinthians essa foi a sua terceira passagem, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Mundial de clubes, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
Tite agora tem um novo desafio à frente, que é o de comandar a seleção brasileira de futebol, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, buscando a classificação para o torneio e devolver a credibilidade da equipe canarinha.