Esportes

Olho no campo e na tela

Redação

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 02:09 | Atualizado há 7 anos

Três jogos abrem a fase de quartas de final da Copa do Brasil. A noite de hoje será marcante para o futebol brasilei­ro, já que será a primeira vez que o recurso de árbitro de vídeo será utilizado. O duelo que mais chama a atenção pelo momento das duas equipes é o confronto entre Grêmio e Flamengo, que se enfrentam hoje, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Embalado pela vitória de 4 a 1 sobre o Sport, o rubro-negro se­gue na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o tricolor gaúcho, que também faz boa campanha apesar do empate por 1 a 1 com a Chape­coense fora de casa, é o atual cam­peão da Copa Libertadores e mui­to forte no quesito “time copeiro”.

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, entende que o desgas­te dos times é um fator importan­te e que pode pesar nesta Copa do Brasil. “Existe realmente o desgaste, pois são muitas decisões pela fren­te, principalmente dos times envol­vidos na Copa do Brasil, na Liberta­dores e no Brasileiro. Mas temos que olhar para a frente e lutar por um grande resultado em casa contra o Flamengo, o que é muito importan­te neste tipo de disputa”, destacou.

Maurício Barbieri, comandan­te do Flamengo, segue a mesma linha de raciocínio. “Vai ser mais uma decisão e o fator físico logica­mente que é uma preocupação. A sequência é difícil, o próprio Rena­to frisou que os jogadores não são robôs. Pensamos do mesmo jeito. Temos que conseguir o equilíbrio neste jogo para superarmos isso”.

Em termos de escalação o Grê­mio terá força máxima. Isso por­que os laterais Léo Moura e Cortez, poupados contra a Chapecoense por conta de desgaste muscular, estão à disposição, assim como Everton, recuperado de uma con­juntivite. A única dúvida de Renato Gaúcho está no ataque, onde An­dré e Jael disputam posição.

Já o Flamengo não terá o atacan­te Paolo Guerrero, vetado com dores na parte posterior da coxa esquerda. Assim, o colombiano Fernando Uri­be segue no posto. A grande atração é o atacante Vitinho, contratado jun­to ao CSKA e que vai ser relaciona­do, ficando no banco de reservas.

Na fase anterior o Flamengo eli­minou a Ponte Preta ganhando fora de casa por 1 a 0 e depois ad­ministrando um sonolento empa­te sem gols. Já os gremistas foram mais eficientes contra o Goiás, fa­zendo 2 a 0 no Serra Dourada e ga­nhando por 3 a 1 no Rio Grande do Sul. O duelo de volta entre Flamen­go e Grêmio está programado para o dia 15 de agosto e será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias