Esportes

Osorio não renova com México e pode ir para o Santos

Redação

Publicado em 28 de julho de 2018 às 01:59 | Atualizado há 7 anos

A Federação Mexicana de Fute­bol anunciou na noite de ontem a saída de Juan Carlos Osorio do co­mando do México. O treinador op­tou por não renovar o contrato com a entidade e encerra seu ciclo na se­leção. Recentemente, o Profe teve seu nome vinculado para assumir o Santos, substituindo Jair Ventura.

“Agradecemos a dedicação, paixão, empenho e carinho com Osorio permaneceu e preparou cada um dos jogos em que ele liderou o México, bem como a sua abertura e honestidade em fazer sua decisão de não ser considerado um candidato para a próxima Copa do Mundo”, es­creveu a Federação em comu­nicado oficial.

No total foram 52 jogos, com 33 vitórias, 9 empates e 10 derro­tas como treinador do México. Na Copa do Mundo de 2018, passou na segunda colocação do Grupo F, após vencer a Coreia do Sul e a Alemanha e perder para a Suécia, e acabou eliminado para o Brasil nas oitavas de final.

“Em meu nome e da minha co­missão técnica, muito obrigado a todos por esta experiência profis­sional e de vida única e inigualá­vel!”, destacou o treinador em car­ta para os torcedores mexicanos.

O Santos chegou a acertar com Zé Ricardo, mas o deixou em stand by enquanto tenta Osorio. A primeira sinalização do profe foi positiva, mas há outras propos­tas e ele está de férias na Colôm­bia. Como o treinador seria qua­se uma unanimidade na diretoria e bem aceito pela torcida, o clu­be aceita esperar alguns dias se houver o interesse da parte dele.

O colombiano ficou marca­do no Brasil após passar pelo São Paulo, em 2015. Em 28 par­tidas, Osorio conquistou 12 vi­tórias, sete empates e nove der­rotas pelo Tricolor Paulista. Ele saiu para assumir o México, mas também por uma rusga com o ex­-presidente Carlos Miguel Aidar.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias