Esportes

Palmeiras consegue vitória no Independência

Redação

Publicado em 10 de maio de 2018 às 01:26 | Atualizado há 7 anos

O melhor visitante do País ven­ceu mais uma fora de casa. O Pal­meiras bateu América-MG por 2 a 1 no estádio Independência, pelo jogo de ida das oitavas de fi­nal da Copa do Brasil. No torneio nacional, o gol fora de casa não vale como desempate, mas os tentos de Borja e Keno dão a vantagem do empate ao Verdão na partida de volta, no Allianz Parque.

O primeiro tempo no Indepen­dência esteve longe de ser cha­to, mas foi ruim tecnicamente. As duas equipes criaram oportunida­des muito graças a fragilidade de­fensiva dos dois lados, e perderam chances por erros nas finalizações.

O primeiro terço da etapa inicial teve certo domínio palestrino, mas sem que isso se refletisse em chan­ces de gol. A criação de jogadas al­viverdes melhorou quando Dudu passou a fechar pelo meio nos mo­mentos em que Lucas Lima, que vol­tou ao time titular, caía pelos lados.

Assim, com os visitantes vacilan­do na defesa e mostrando boa movi­mentação na frente, teve início a se­quência de gols perdidos dos dois lados. Marcos Rocha quase fez con­tra, Serginho desperdiçou grande chance e Borja não conseguiu mar­car em duas chances inacreditáveis.

Na terceira, porém, o colombia­no guardou. Aos 37 minutos, Lucas Lima fez ótimo cruzamento, o go­leiro João Ricardo saiu do gol, mas não cortou o lance, e Borja apenas escorou para as redes.

Na etapa final, logo de cara, o Palmeiras se salvou de levar o em­pate em milagre de Jailson. Depois, o Verdão passou a mostrar mais se­gurança defensiva e conseguiu am­pliar com Keno, logo aos 11 minu­tos. Borja recebeu do camisa 11 em diagonal curta e devolveu para o companheiro tocar entre as per­nas de João Ricardo.

O Verdão passou a controlar o jogo, poderia ter feito o terceiro, não fosse erro da arbitragem em marcar falta inexistente de Keno em Rafael Lima, mas em falha individual, viu o América-MG crescer no jogo.

Jailson bateu tiro de meta la­teral para Antônio Carlos, que errou o domínio, tentou prote­ger e perdeu a bola para Aylon. O atacante invadiu a área livre e só rolou para Serginho man­dar para as redes. O clima no Independência mudou com­pletamente e o Coelho passou a pressionar, mas com as mu­danças, o Palmeiras ganhou gás e manteve o triunfo.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias