Palmeiras e Galo oficializam troca de jogadores
Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 01:07 | Atualizado há 4 meses
Essa época do ano no futebol brasileiro é marcada pelas movimentações que os clubes fazem no mercado da bola. Apesar de as contratações ainda estarem tímidas, até aqui dois clubes tem se destacado pelo volume de atletas anuciados
Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacramentou a contratação do lateral-direito Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Atlético Mineiro, antigo clube do experiente jogador. Na manhã de ontempor meio de seu site oficial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha, e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo.
Tanto o contrato de Marcos Rocha quanto o de Róger Guedes vale por empréstimo de um ano, e possuem passe fixado. O lateral direito chega para assumir a titularidade da posição, um dos principais problemas do Palmeiras na última temporada, com Mayke e Jean revesando no time principal.
Revelado pelo Atlético Mineiro, em 2008, Marcos Rocha, de 29 anos, também passou por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América Mineiro, por empréstimo, sempre permanecendo jogador do Galo. Pelo clube mineiro, o lateral atuou em mais de 300 partidas e teve participação importante na conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2013.
Além da competição internacional, Rocha também conquistou a Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana, no mesmo ano, e quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). Em 2013, por conta de sua ascensão, Rocha foi convocado para a seleção brasileira, e atuou em dois amistosos, contra Chile e Austrália.
Com a chegada de Marcos Rocha, o técnico Roger Machado terá à disposição no elenco quatro jogadores que atuam na lateral direita: Rocha, Jean, Mayke e Fabiano. O último, no entanto, pode ser negociado pela equipe.
Se Marcos Rocha chega, Róger Guedes deixa o clube paulista. Um dos jogadores mais importantes do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2016, o jovem atacante não teve o mesmo sucesso em 2017, e irá atuar no Atlético-MG em 2018.
Com contrato de empréstimo de um ano, Róger terá que disputar posição com Luan, Capixaba, Erik e Clayton, jogadores que atuam mais avançados. A contratação do jovem foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que tem como objetivo rejuvenescer o ataque, assim como dar mais velocidade e profundidade ao setor.