Esportes

Palmeiras e Galo oficializam troca de jogadores

Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 01:07 | Atualizado há 4 meses

Essa época do ano no fute­bol brasileiro é marcada pe­las movimentações que os clu­bes fazem no mercado da bola. Apesar de as contratações ain­da estarem tímidas, até aqui dois clubes tem se destacado pelo vo­lume de atletas anuciados

Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacra­mentou a contratação do lateral­-direito Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Atléti­co Mineiro, antigo clube do ex­periente jogador. Na manhã de ontempor meio de seu site ofi­cial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha, e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo.

Tanto o contrato de Marcos Ro­cha quanto o de Róger Guedes vale por empréstimo de um ano, e pos­suem passe fixado. O lateral direi­to chega para assumir a titularida­de da posição, um dos principais problemas do Palmeiras na últi­ma temporada, com Mayke e Jean revesando no time principal.

Revelado pelo Atlético Minei­ro, em 2008, Marcos Rocha, de 29 anos, também passou por Uber­lândia, CRB, Ponte Preta e Amé­rica Mineiro, por empréstimo, sempre permanecendo jogador do Galo. Pelo clube mineiro, o la­teral atuou em mais de 300 parti­das e teve participação importan­te na conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2013.

Além da competição interna­cional, Rocha também conquis­tou a Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana, no mesmo ano, e quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). Em 2013, por conta de sua ascensão, Rocha foi convocado para a seleção bra­sileira, e atuou em dois amisto­sos, contra Chile e Austrália.

Com a chegada de Marcos Ro­cha, o técnico Roger Machado terá à disposição no elenco quatro jo­gadores que atuam na lateral di­reita: Rocha, Jean, Mayke e Fabia­no. O último, no entanto, pode ser negociado pela equipe.

Se Marcos Rocha chega, Ró­ger Guedes deixa o clube paulis­ta. Um dos jogadores mais impor­tantes do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2016, o jovem atacante não teve o mesmo sucesso em 2017, e irá atuar no Atlético-MG em 2018.

Com contrato de emprésti­mo de um ano, Róger terá que disputar posição com Luan, Ca­pixaba, Erik e Clayton, jogado­res que atuam mais avançados. A contratação do jovem foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que tem como obje­tivo rejuvenescer o ataque, as­sim como dar mais velocida­de e profundidade ao setor.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias