Esportes

Para estreia, Sampaoli tem dúvidas na defesa

Redação DM

Publicado em 8 de junho de 2017 às 02:14 | Atualizado há 8 anos

O técnico Jorge Sampaoli segue trabalhando duro para entrar em campo com a melhor formação possível contra o Brasil, amanhã, às 7h05 (de Brasília), no Melbourne Cricket Ground, na Austrália. Ontem, o treinador fez mudanças na defesa, mas sinalizou que do meio para frente o time já está praticamente definido.

Essa foi a primeira atividade comandada pelo novo treinador da Argentina com todos os convocados à disposição. Lucas Alario, Marcos Acuña, José Luis Gómez, Ignacio Fernández e Jonatan Maidana, que jogam no futebol argentino, chegaram apenas na noite passada.

No último treinamento Sampaoli havia formado sua defesa com Mercado, Mammana e Otamendi, projetando um esquema com três zagueiros. Já nesta quarta ele testou uma variação com José Luis Gómez, do Lanús, na lateral, ao lado de Maidana, Otamendi e Mercado na esquerda. A única certeza no setor defensivo, por enquanto, é o goleiro Romero.

No meio-campo o novo treinador da seleção argentina manteve os jogadores com quem havia trabalhado na terça-feira. Banega e Biglia devem formar a dupla de volantes no meio-campo, atuando próximo de Messi. Dybala, Di Maria e Higuain irão compor o trio de ataque albiceleste.

Após trabalhar com três zagueiros e quatro zagueiros, ainda não se sabe qual formação Jorge Sampaoli irá optar para enfrentar a Seleção Brasileira. Sem Neymar, o treinador poderá ter uma tarefa um pouco mais fácil em sua estreia, entretanto, o bom momento do time de Tite é a maior ameaça para os Hermanos, que tentarão se recuperar da péssima fase sob o comando de Edgardo Bauza.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias