Parque Olímpico é entregue ao Ministério dos Esportes
Redação DM
Publicado em 24 de dezembro de 2016 às 02:34 | Atualizado há 8 anosO Parque Olímpico da Barra, que recebeu os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro entre agosto e setembro, teve sua administração oficialmente passada ao Governo Federal. O anúncio foi realizado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani.
Agora, caberá ao Ministério do Esporte administrar o complexo esportivo, no qual foram investidos R$ 1,2 bilhão. O local integrará o projeto Rede Nacional de Treinamento, que busca a divulgação e realização de diversas modalidades e campeonatos, além da formação e treinamento para atletas e equipes.
Porém, nem todos os locais que receberam disputas durante os Jogos continuarão presentes no Parque Olímpico. A Arena do Futuro, que sediou o handebol, e a Arena Carioca 3, onde foram disputados o taekwondo e a esgrima, serão transformados em escolas municipais do Rio de Janeiro. Além disso, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos será totalmente desmontado.
A Vila Olímpica foi transformada em uma área de lazer, recebendo inúmeras árvores e alterações para melhor acolher o público. Além disso, foi instalado o Muro dos Campeões, com todas as medalhas conquistadas na capital carioca.