Esportes

Passeio para colar na dianteira

Redação

Publicado em 14 de outubro de 2018 às 02:26 | Atualizado há 7 anos

O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Fluminense, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 55 pon­tos e vão dormir na vice-liderança da Série A. Já os tricolores, com 37, seguem no meio da classificação.

Os flamenguistas foram supe­riores, principalmente no primeiro tempo e saiu para o intervalo com boa vantagem após os gols de Uri­be e Léo Duarte. Na etapa final, os rubro-negros decretaram a vitória com mais um gol de Uribe.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o lanterna Paraná, em Curitiba, no próximo domingo (21). No mesmo dia, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

O JOGO

O clássico começou movimen­tado com o Flamengo buscando ter a posse de bola. No entanto, no contra-ataque, o Fluminense que teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Luciano arris­cou da entrada da área e obrigou César a fazer boa defesa em dois tempos. A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Lucas Paquetá aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Julio Cesar.

O Flamengo melhorou na par­tida e criou nova chance aos nove minutos. Willian Arão recebeu a bola na área, mas chutou sobre o travessão. No minuto seguinte, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Vitinho cruzou pela esquerda e Uribe, de cabeça, co­locou na rede.

Mesmo depois do gol, os fla­menguistas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 mi­nutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e achou Willian Arão na entrada da área. O volante chutou colocado, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Flu­minense conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os tricolores continuavam tendo dificuldade em criar lances de perigo. Nos mi­nutos finais, o Flamengo voltou a buscar o ataque com mais inten­sidade e chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Após falta cobra­da na área, Léo Duarte cabeceou sem chance para Julio Cesar e dei­xar os rubro-negros com boa van­tagem no intervalo.

No segundo tempo, o Flumi­nense esboçou uma pressão, mas viu o Flamengo chegar ao terceiro gol aos quatro minutos. Lucas Pa­quetá chutou, a bola foi desviada e chegou em Uribe. O colombiano dividiu com o goleiro Julio Cesar e mandou para a rede.

A partir daí, os tricolores pas­saram a pressionar em busca do gol, massa conseguiu levar perigo aos 26 minutos. Após cruzamento de Jadson, Ayrton Lucas cabeceou para grande defesa de César.

Na parte final, o panorama do clássico não mudou. O Flamen­go passou a administrar, mas ain­da teve a chance de ampliar com Berrío. O Fluminense pouco inco­modou César e apenas esperou o apito final no Maracanã.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias