Esportes

Paysandu conquista campeonato paraense que não tinha desde 2021

Tiago Valença

Publicado em 15 de abril de 2024 às 19:49 | Atualizado há 1 ano

Pode comemorar Papão da Curuzu ! É Campeão ! Após três anos de jejum, o Paysandu, o Papão da Curuzu como é conhecido conquistou o Parazão 2024, neste domingo, 14, ao empatar com seu maior rival, o Remo, pelo placar de 1×1. No primeiro jogo decisivo, o Paysandu já havia vencido por 2×0 e podia até perder por 1 gol que levaria o título.

O primeiro tempo terminou empatado em 0x0 e já dava o título ao Papão, até que aos 11 minutos do segundo tempo, o juiz marcou pênalti para o Paysandu e o artilheiro do campeonato, o atacante Nicolas, fez 1×0 para o Paysandu. 

Não deu nem tempo de comemorar o gol, aos 17 minutos do segundo tempo, Ronald deu um foguete no canto esquerdo e empatou o jogo para o Remo. O Paysandu, até que virou o jogo aos 33 minutos do segundo tempo com mais um gol de Ruan Ribeiro, mas a comemoração durou pouco, pois o gol estava impedido.

O jogo terminou mesmo em 1×1 e com o resultado, o Paysandu conquista o seu 50º título estadual. Já o seu rival, o Remo, tem 47 títulos estaduais, sendo o último em 2022. No ano passado, o Águia de cidade de Marabá tinha sido o campeão estadual, quebrando a hegemonia dos dois grandes da capital paraense.

Veja abaixo a ficha do jogo:

Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson Junior, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn Lucas); João Vieira (Gabriel Bispo), Val Soares, Robinho (Netinho) e Edinho (Vinicius Leite); Jean Dias (Ruan Ribeiro) e Nicolas.

Técnico: Hélio dos Anjos

Remo: Marcelo Rangel, Thalys, Bruno Bispo (Ligger), Ícaro (expulso) e Raimar (Marco Antônio); Giovanni Pavani, Jaderson e Silas (Vinicius Kanu); Kelvin (Jonilson), Ribamar (Ytalo) e Ronald.

Técnico: Gustavo Morinigo

Gols: Nicolas (Paysandu) e Ronald (Remo)

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias