Pedro Piquet passa susto em prova da F3
Redação DM
Publicado em 22 de maio de 2016 às 01:57 | Atualizado há 9 anos
O brasileiro Pedro Piquet se envolveu em um grave acidente na manhã de ontem, pela F3 Europeia. O piloto bateu em dois carros que já haviam colidido segundos antes, mas não saiu ferido da pista, na Áustria.
Ryan Tveter, piloto americano, rodou e acabou saindo da pista. Ao retornar, em meio a muita poeira levantada, o americano foi acertado pelo chinês Zhi Cong Li, seu companheiro de equipe. Com a batida, o carro de Li voou e Piquet não teve tempo de desviar, atingindo os dois carros.
“Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro”, explicou Pedro.
A prova em Spielberg foi interrompida na sequência, e os pilotos levados para o centro médico. Segundo informações oficiais da F3, Tveter estava inconsciente no momento em que foi levado, porém recuperou a consciência na chegada ao hospital.
O chinês precisou ser levado de helicóptero para o centro médico, devido a possíveis ferimentos na cabeça e nas costas. Já o americano foi transportado de ambulância para exames mais aprofundados. Piquet, que saiu completamente ileso, foi liberado.
A corrida no circuito austríaco foi vencida pelo britânico Callum Ilott, seguido pelo canadense Lance Stroll e por Maximilian Günther, da Alemanha.