Esportes

Peixe embala na Vila Belmiro

Redação

Publicado em 26 de agosto de 2018 às 01:57 | Atualizado há 7 anos

O Santos confirmou a reação no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer na Vila Belmiro, desta vez por 2 a 0 contra o Bahia, pela 21ª rodada do Campeo­nato Brasileiro. O Peixe contou com um show de Derlis González para construir o placar. Novidade na es­calação, o paraguaio fez um golaço e ainda deu a assistência para Ga­bigol ampliar no segundo tempo.

Uma alteração de Cuca foi crucial no intervalo. Depois da opção por quatro atacantes não funcionar na primeira etapa, o técnico tirou Bru­no Henrique, o pior em campo, para a entrada de Bryan Ruiz. A substitui­ção equilibrou o meio-campo e fez os donos da casa melhorarem.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Independiente-ARG na próxima terça-feira, no Pa­caembu, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. O Peixe aguarda pelo julgamento de amanhã pela Conmebol, para saber se o empate por 0 a 0 em Avellaneda será mantido ou se a derrota por 3 a 0 pela escalação ir­regular de Carlos Sánchez será de­clarada. O Bahia visitará o Ceará, na quarta-feira, pelo Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno do início ao fim. O Santos tentou con­trolar o jogo e dominar as ações ofensivas, mas esbarrou em um meio-campo pouco produtivo e atuações discretas de Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Derlis González foi o destaque.

Enquanto isso, o Bahia se defen­deu bem e criou a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Zé Rafael foi à linha de fundo e cruzou fecha­do, o goleiro Vanderlei passou bati­do, Daniel Guedes vacilou e Edgar Junio, sozinho na pequena área, pe­gou de raspão e chutou para fora.

Aos 17 minutos, depois de cho­que de cabeça com Gregore, Gus­tavo Henrique teve que sair. O za­gueiro tentou voltar com uma touca por conta do sangramento, mas não aguentou. Robson Bam­bu, que não atuava desde o dia 11 de março, entrou “na fogueira”.

Cuca fez uma substituição deci­siva no intervalo. Bruno Henrique, o pior em campo, saiu para a entra­da de Bryan Ruiz. O costarriquenho não foi brilhante, mas equilibrou o meio-campo depois da formação com quatro atacantes não funcionar.

O Santos passou a sofrer menos e se mostrar mais presente no ataque. E aos 11 minutos, veio o primeiro gol. Após falta cobrada na área por Dodô, a bola sobrou para Derlis González na ponta direita. O para­guaio, não se sabe se intencional­mente, acertou lindo chute cruza­do, no ângulo do goleiro Anderson.

Atrás no placar, o Bahia se ex­pôs e o Peixe aproveitou. Em con­tra-ataque de manual, a vitória foi sacramentada. Carlos Sánchez co­meçou a jogada, Derlis deu ótimo passe para Gabigol. Depois da in­teligência para se manter em po­sição legal, o camisa 10 avançou e deslocou o goleiro com categoria.

O Tricolor se lançou ao ata­que nos minutos finais, mas não teve forças para reagir. Cada vez mais longe da zona do rebaixa­mento, o Santos foi para a 11ª co­locação, com 11 pontos. Ultrapas­sado, Bahia caiu para 12º, com 22.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias