Pelo menos veio a classificação
Diário da Manhã
Publicado em 8 de março de 2018 às 03:47 | Atualizado há 4 meses
No aniversário de 60 anos do treinador Hélio dos Anjos, o Goiás deu de presente a classificação para a semifinal do estadual. No Serra Dourada, a equipe empatou em 1 a 1 contra a Anapolina. O placar foi aberto por Jacó e Júnior Viçosa empatou para o esmeraldino. Com a igualdade no placar, a Xata segue fora da zona de classificação para a semifinal.
As equipes voltam a campo no domingo (11). O Goiás tem clássico diante do Atlético, no Serra Dourada, às 17h. Enquanto a Anapolina joga diante do Rio Verde, fora de casa, às 16h.
O JOGO
A primeira chance clara de gol foi da Anapolina, aos 9 minutos. Bruno Henrique dominou de fora da área e finalizou na trave esquerda de Marcelo Rangel, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. No rebote, Vitor Xavier chutou em cima da marcação. Rodrigo Calaça trabalhou aos 15 minutos. Em jogada pelo lado direito de Caíque Sá, Lucão não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que rolou para Thalles, o meia finalizou colocado e o goleiro mandou pela linha de fundo.
O jogo era movimentado de ambos os lados, no entanto sem ameaçar os goleiros. Porém, na reta final, as equipes resolveram voltar a criar chances. A primeira foi do esmeraldino aos 39 minutos, Caíque Sá tocou para Madison, o volante finalizou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta da Xata foi aos 40 minutos. Em saída de bola errada de Léo Sena, Milton Júnior finalizou e mandou para fora. O Goiás quase balançou a rede aos 41 minutos, Carlos Eduardo finalizou e chutou cruzado, Thalles não alcançou e a bola saiu.
O segundo tempo começou com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas sem ameaçar os arqueiros. A primeira finalização foi do Goiás aos 10 minutos, Maranhão cobrou escanteio e Lucão desviou rente a trave. A Anapolina respondeu aos 13 minutos, da entrada da área Milton Júnior tocou para Esquerdinha, que finalizou fraco no meio do gol, sem dificuldades para Marcelo Rangel.
A Xata quase abriu o placar aos 20 minutos, Vitor Xavier foi lançado, deixou a defesa para trás e tocou por cima do goleiro Marcelo Rangel, Eduardo Brock correu e tirou a bola em cima da linha. A equipe teve boa oportunidade novamente aos 25 minutos, em cobrança de falta de Marquinhos, Marcelo Rangel colocou para escanteio. Na cobrança, Milton Júnior desviou na primeira trave e a bola sobrou para Jacó, que empurrou para o fundo da rede.
O empate do esmeraldino quase saiu aos 35 minutos. Pelo lado direito, Léo Sena cruzou na área e Júnior Viçosa cabeceou no travessão, mas o impedimento estava marcado. O empate saiu aos 36 minutos. Em cruzamento de Maranhão, a defesa afastou no pé de Caíque Sá, que finalizou mal, mas Júnior Viçosa desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro Rodrigo Calaça.