Perto do acesso, Botafogo quer evitar clima de euforia
Redação DM
Publicado em 1 de novembro de 2015 às 03:00 | Atualizado há 11 anosRIO – A uma vitória de garantir matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, a ordem no Botafogo é conter qualquer clima de euforia. No sábado, o time alvinegro enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 17h30m. Para o goleiro Jefferson, a equipe deve manter os “pés no chão”.
– Estamos otimistas e alegres com tudo o que está acontecendo, mas somos profissionais, pensamos jogo após jogo, pés no chão. Mesmo se garantirmos o acesso, temos outro objetivo que é buscar o título. Vamos deixar a torcida comemorar e manter a concentração. Mas é claro que esse jogo contra o Bahia foi muito importante. Não tem jogo fácil – comentou o goleiro, destacando a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, anteontem, no Engenhão, que manteve o time folgado na liderança da Série B.
A cinco rodadas do fim da competição, com 15 pontos ainda em disputa, o Botafogo segue na primeira colocação com 65. Com uma vitória, o alvinegro poderia ser até alcançado pelo quinto colocado (o primeiro fora do G-4), Sampaio Corrêa, hoje com 53 pontos. Porém, os maranhenses não conseguiriam ultrapassariam o time carioca em número de vitórias, o primeiro critério de desempate.