PF investiga presidente da CBF em operação sobre compra de votos
DM Redação
Publicado em 30 de julho de 2025 às 11:20 | Atualizado há 20 horas
A Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa Preta nesta quarta-feira (30/07) com dez mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e Roraima. A ação investiga supostos crimes eleitorais nas eleições municipais de 2024.
Agentes federais revistaram a sede da Confederação Brasileira de Futebol entre 6h24 e 6h52. O presidente Samir Xaud foi um dos alvos, mas a CBF afirma que ele “não é o centro das apurações” e que a operação não tem relação com o futebol brasileiro.
A PF apreendeu R$ 500 mil em setembro de 2024 e agora determinou o bloqueio de mais de R$ 10 milhões em contas dos investigados. A Justiça Eleitoral de Roraima coordena as investigações.
Em nota oficial, a confederação informou que nenhum material foi apreendido e que seu presidente “permanece tranquilo e à disposição das autoridades”. A entidade diz não ter recebido informações oficiais sobre o objeto da investigação.
Foto: CBF/ Divulgação