Pintou o sete
Redação DM
Publicado em 24 de março de 2017 às 02:01 | Atualizado há 5 meses
O técnico Tite, definitivamente, entrou para a história da seleção brasileira de futebol. Ontem, o time canarinho saiu atrás do Uruguai, no Estádio Centenário, mas conseguiu a virada em uma atuação consistente, com gols de Paulinho, três vezes, e Neymar, concretizando a goleada em 4 a 1.
Com o resultado, o treinador conseguiu a maior sequência de vitórias na história da seleção brasileira, ultrapassando a marca de João Saldanha, de 1969.
Líder absoluto das Eliminatórias, com 30 pontos, o Brasil pode carimbar matematicamente a sua vaga na Copa do Mundo, na próxima terça-feira (28). O time canarinho recebe o Paraguai, às 21h45, no Itaquerão, em São Paulo. O desfalque vai ser o lateral direito Daniel Alves, que cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo.
O jogo
Mesmo jogando contra um estádio lotado de uruguaios, o Brasil quase surpreendeu no começo de jogo. Logos aos três minutos, Neymar arrancou pelo meio e saiu limpando os marcadores. O craque abriu bola para Philippe Coutinho, que cruzou rasteiro, de primeira, mas Roberto Firmino chegou atrasado.
O equilíbrio técnico do jogo foi por água abaixo em uma bobeira brasileira. Em bola alçada na área, o lateral esquerdo tinha o domínio absoluto da jogada, mas preferiu tentar o recuo de peito para Alisson. Cavani se antecipou e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar no Centenário.
A resposta brasileira veio a altura, aos 18 minutos. Neymar recebeu na esquerda, limpou para o meio e passou para Paulinho. O volante dominou e emendou uma bomba da intermediária, sem chance para Martín Silva, empatando o jogo.
Antes do fim do primeiro tempo, cada uma das equipes ainda teve uma chance, ambas em bolas levantadas na área. Pelo lado do Brasil, Casemiro matou no peito e bateu na saída de Martín Silva, que cresceu e fez a defesa. Na resposta uruguaia, Vecino cabeceou com perigo, para fora.
O segundo tempo se apresentou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Brasil tendo maior posse de bola. O resultado aconteceu aos sete minutos. Roberto Firmino recebeu dentro da área, fez o giro e chutou. Martín Silva deu rebote, mas Paulinho estava esperto para conferir e virar o jogo.
Em desvantagem no marcador, o Uruguai passou a pressionar e conseguiu cavar faltas próximas à área. Em uma delas, Alisson teve que praticar grande defesa, em chute de Cavani.
Sem efetividade, a Celeste acabou sendo presa fácil nos contra-ataques. Em um chutão de Miranda, Neymar ganhou de Coates na corrida e colocou por cobertura na saída de Martín Silva, marcando um golaço.
Tinha espaço para mais. Nos acréscimos, Daniel Alves fez um cruzamento na medida, e Paulinho escorou com o peito e fechou a goleada brasileira com chave de ouro.