PM se reúne com membros de torcidas organizadas para discutir medidas de segurança para temporada 2018
Diário da Manhã
Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 10:36 | Atualizado há 7 anos
A Polícia Militar (PM) se reuniu nesta segunda-feira (15/01/) com os representantes das três maiores torcidas organizadas de Goiás, no auditório do estádio Serra Dourada. Os presidentes e vices da Esquadrão Vilanovense, Força Jovem Goiás e Dragões atleticanos fizeram reinvindicações e ouviram as recomendações da PM para a temporada 2018 do futebol do estado.
Entre as recomendações, está a criação de um sistema para fazer a identificação dos membros das torcidas. O programa será desenvolvido pela pela PM em parceria com uma empresa privada. Além disso, os membros das torcidas terão carteirinha com foto e camisetas com numeração para identicação dentro e fora dos estádios.
Outra recomendação tida como uma das mais importantes, é que as torcidas devem manter contato constante. Outra determinação é que as organizadas devem se comprometer em dias de clássicos, fecharem sedes.
Ficou acordado com os dirigentes que os torcedores pegos com drogas nos estádios serão detidos, impedidos de participar dos eventos esportivos e fazer parte das torcidas organizadas. A PM informou ainda que fará um relatório sobre o membro infrator e mandará para a respectiva torcida.
Em contrapartida, as organizadas também fizeram as reinvidicações dos integrantes. A maior solicitação feita diz respeito ao tratamento da torcida em outros estados. Segundo eles, em Goiás há escola e outras medidas para garantir a segurança e integridade dos torcedores. Eles solicitam apoio da Polícia Militar de Goiás para fazer o contato com as corporações de outros estados.
(Foto: Polícia Militar)