Projeto de lei visa barrar torcedores com histórico de violência em estádios
Diário da Manhã
Publicado em 22 de outubro de 2017 às 12:22 | Atualizado há 8 anos
O vereador do DEM, Paulo Daher, apresentou um projeto de lei que visa identificar torcedores considerados violentos em estádios. A identificação seria feita através de um sistema de biometria e também o monitoramento por imagens.
A proposta consiste em identificar aqueles torcedores com histórico de violência em clássicos, principalmente os de maior rivalidade. O objetivo, é otimizar a identificação dos usuários que frequentam os estádios com capacidade para mais de 10 mil pessoas.
Seria criado um banco de dados para relacionar o nome de todas as pessoas que tem um histórico de violência nos estádios. Além disso, a proposta ainda sugere que pessoas que tenham algum registro de violência nos estádios sejam impedidas de acessar esses lugares.
Caso não seja cumprida as exigências, a organização do evento deverá pagar multa que seria destinada a Secretaria Municipal de Educação e Esporte. O valor pago deverá ser revertido em investimentos na área.
Caso seja aprovada, caberia ao estádio comprar a aparelhagem e fazer as manutenções necessárias para que o cumprimento da lei seja possível.