Prova de comprometimento
Redação
Publicado em 30 de maio de 2018 às 04:00 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira voltou a trabalhar na manhã de ontem no CT do Tottenham, na Zona Norte de Londres. Desta vez, o conjunto verde e amarelo concentrou seus esforços em exercícios físicos de força e potência realizados nas dependências internas do complexo esportivo do clube inglês.
Essa foi a primeira atividade de Roberto Firmino com o grupo. O atacante, que tinha ganhado folga até hoje, decidiu pegar um trem de Liverpool para Londres e antecipar sua apresentação à seleção brasileira depois de perder a final da Liga dos Campeões no último sábado para o Real Madrid.
Seus companheiros não creem que a perda do título europeu irá atrapalhar a preparação do camisa 9 do Liverpool, atualmente reserva de Gabriel Jesus no time verde e amarelo. “Acredito que não é um momento complicado. Eles chegaram onde todos gostariam de chegar, que é em uma final da Champions [League]. Acho que a temporada dele foi brilhante, assim como a do Liverpool. A chegada dele foi uma surpresa, porque esperávamos ele na quarta, na hora do almoço, mas ele se colocou à disposição antes”, comentou Thiago Silva.
Marcelo e Casemiro se juntarão ao restante do elenco. A dupla do Real Madrid recebeu, assim como Firmino, uma folga prolongada pelo fato de ter disputado a final da Liga dos Campeões. Enquanto não reencontra seus adversários do último sábado, Roberto Firmino segue firme em seu início de trabalho com a seleção brasileira. Pouco tempo após a desilusão sofrida em Kiev, na Ucrânia, o atacante treinou em dois períodos e mostrou fome de bola.
“Já estava na academia com aquele sorriso muito lindo. Ele merece tudo o que está passando na carreira, por ser esse moleque humilde, simpático. Espero que a gente possa terminar a Copa diferente da forma como ele terminou a Champions”, completou Thiago Silva, prestes a disputar seu terceiro Mundial.
Os atletas foram divididos em dois grupos e participaram de um circuito de exercícios combinados voltados para a performance dentro do campo. O trabalho foi apenas o primeiro do dia, já que os jogadores voltarão a entrar em ação na parte da tarde, mais precisamente às 12h30 (de Brasília), no campo 1 do CT.
Desde que iniciou a preparação para a Copa do Mundo, o técnico Tite não deu pistas sobre a equipe que deve ir a campo contra a Croácia, no próximo domingo (03/06), em Anfield. Na Granja Comary o comandante do time canarinho vinha alternando as formações durante os treinamentos e manteve o mistério à imprensa na Inglaterra, seguindo com o mesmo método.
A seleção brasileira permanece na Inglaterra até o próximo dia 8 de junho, quando viaja para Viena, na Áustria, onde enfrentará a seleção local no dia 10. Posteriormente, o elenco segue para Sochi, na Rússia, cidade-sede do Brasil.