Esportes

PSG arranca empate no fim, vence Tottenham nos pênaltis e leva Supercopa da Uefa

DM Redação

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 18:38 | Atualizado há 2 horas

A vitória coroou a recuperação do PSG após a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes
A vitória coroou a recuperação do PSG após a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes

O Paris Saint-Germain escreveu um capítulo inédito nesta quarta-feira (13/08) ao levantar pela primeira vez a Supercopa da Uefa. Em Udine, na Itália, o campeão da última Champions League empatou por 2 a 2 com o Tottenham após começar a perder por 2 a 0 e venceu nos pênaltis. Assim, conseguiu abrir a temporada europeia 2025/26 com título.

Lucas Chevalier, contratado para substituir Gianluigi Donnarumma, viveu altos e baixos. Falhou no segundo gol inglês, mas se recuperou ao defender uma cobrança decisiva nas penalidades e garantiu lugar entre os protagonistas da conquista.

O primeiro tempo foi truncado até Richarlison exigir grande defesa de Chevalier aos 22 minutos. Aos 38, Van de Ven aproveitou rebote no travessão e fez 1 a 0. No início da etapa final, Romero ampliou após cobrança de falta de Sarr e saída errada do goleiro francês.

Luis Enrique mexeu no time e viu Lee Kang-in diminuir aos 39, ao acertar chute preciso no canto. Nos acréscimos, Dembélé cruzou, Gonçalo Ramos subiu para empatar e levou a decisão para os pênaltis.

A vitória coroou a recuperação do PSG após a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes. O título dá novo ânimo ao elenco e fortalece a relação com a torcida no início de uma temporada que promete.

Foto: Instagram (@psg)

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia