PSG goleia e chega à sétima vitória seguida
Redação DM
Publicado em 27 de setembro de 2018 às 00:15 | Atualizado há 7 anos
O Paris Saint-Germain recebeu o Reims, pela 7ª rodada do Campeonato Francês, no estádio Parc Des Princes, e venceu por 4 a 1. Com isso, o PSG segue 100% na competição, com sete vitórias em sete partidas, e permanece com folga na liderança. Agora, a diferença para o vice-líder Lyon é de oito pontos.
A equipe visitante abriu o placar aos 3 minutos da etapa inicial, com Chavalerin. Depois de tabelar com o atacante argentino Chavarria, o volante francês chutou de primeira e balançou as redes para o Reims.
Menos de dois minutos depois, o Paris Saint-Germain conseguiu chegar ao empate, com Edinson Cavani. O uruguaio aproveitou uma falha da zaga adversária, roubou a bola e invadiu a grande área. O atacante deu uma cavadinha e encobriu o goleiro Edouard Mendy, para fazer um belo gol.
A equipe mandante virou o placar aos 24 minutos da etapa inicial, com Neymar cobrando pênalti. No minuto anterior, Cavani foi derrubado por Konan na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. O craque brasileiro bateu no canto direito e marcou o segundo do PSG.
Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 44 minutos, o time de Paris ampliou a vantagem no marcador, com Cavani. Depois de cobrança de falta de Neymar, o goleiro Mendy espalmou errado e entregou a bola nos pés do uruguaio, que apenas escorou para o fundo das redes.
No segundo tempo, a equipe de Thomas Tuchel marcou o quarto gol aos 10 minutos, com Thomas Meunier. Neymar fez boa jogada e tocou para Moussa Diaby. O atacante francês cruzou rasteiro e o lateral direito belga empurrou para o gol.
No último minuto da etapa final, aos 45 minutos, o PSG quase marcou o quinto gol, com Cavani. O atacante uruguaio recebeu um ótimo passe e, de fora da área, chutou forte. A bola explodiu no travessão e saiu.
Neymar, no minuto seguinte, também teve uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem. O atacante brasileiro cobrou uma falta na entrada da área, mas o goleiro Mendy realizou uma brilhante defesa.