PSG vence e fecha primeiro turno invicto
Redação DM
Publicado em 20 de dezembro de 2015 às 01:04 | Atualizado há 10 anosO Paris Saint-Germain segue sem problemas para atestar sua superioridade em território nacional. Neste sábado, fora de casa, a equipe pouco se importou com a torcida adversária e derrotou com Caen por 3 a 0, com dois gols de Dí Maria e um golaço de Ibrahimovic. Beirando os 90% de aproveitamento, a equipe de Laurent Blanc chegou à 16ª vitória em 19 jogos na competição.
Com os três gols feitos neste sábado, a equipe chegou aos 48 na competição e tem o melhor ataque de forma isolada. Sem problemas para controlar o jogo, a equipe da capital encaminhou a vitória já aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Dí Maria abriu o placar. Vinte minutos depois, Ibra ampliou com um petardo de fora da área e, na etapa final, o argentino voltou a balançar as redes.
Quarto colocado, de forma provisória, com 30 pontos – 21 pontos a menos que o líder PSG -, o Caen até teve a chance de fazer o gol de honra cobrando pênalti cometido por Thiago Silva, mas o goleiro Trapp foi responsável por uma grande defesa. Na próxima rodada, o PSG recebe o Bastia e o Caen visita o Angers.
Único time invicto no Campeonato Francês em 18 rodadas, o Paris Saint-Germain entrou em campo contra o Caen, neste sábado, parecendo estar em casa. Propondo um jogo intenso pelos lados do campo, a equipe que lidera a competição não demorou a abrir o placar.
Aos 16 minutos, Dí Maria só teve o trabalho de dominar a bola dentro da área e deslocar o goleiro. Após lançamento profundo, Aurier disparou à linha de fundo e cruzou. A bola rebateu na zaga e ficou limpa para o meia argentino, que apenas escolheu o canto para balançar a rede.
Aos 36, o goleiro do Caen só olhou a bola morrer no ângulo. A jogada iniciada por Dí Maria, que engatou corrida pelo meio do campo e tabelou com Lucas, foi interrompida pela zaga, que não cortou a bola de forma definitiva. Aproveitando a sobra, Ibrahimovic disparou um chute de bate pronto e estufou as redes para ampliar o placar.
Aos sete minutos do segundo tempo, após o cruzamento de Maxwell e a ajeitada de Lucas, Dí Maria se antecipou ao goleiro e, com um toque de categoria, conseguiu encobri-lo para marcar o terceiro gol do PSG na partida.