Esportes

Público de dar inveja a clubes da Série A

Redação DM

Publicado em 12 de outubro de 2015 às 23:56 | Atualizado há 11 anos

O público de 24 mil pessoas naa partida entre Botafogo de Ribeirão Preto e São Caetano, em que o time de Ribeirão saiu com a vitória por 2 a 1, é de dar inveja a cerca de sete times que disputam a elite do ftuebol nacional.

Por meio de uma promoção batizada de Futebol Sustentável e apoiada pela Federação Paulista de Futebolos torcedores trocam duas garrafas PETs por um ingresso. A ‘barganha’, junto com a motivação do público com as fases finais da competição e a briga pelo acesso à Série C, formaram a receita perfeita para o sucesso nas arquibancadas.

No jogo de domingo, uma vitória sobre o São Caetano de virada por 2 a 1, foram 24.476 mil presentes no estádio Santa Cruz, torcedores que ajudaram a elevar a média do Botafogo-SP para 11.627 mil pessoas por partida. O número deixaria a equipe do interior paulista na 14ª posição do ranking de público da Série A do Brasileirão, à frente de equipes como Santos, Chapecoense e Ponte Preta.

Só que tudo isso tem um preço. 50 mil do total das 69.764 mil pessoas que já acompanharam o Botafogo-SP na Série D adquiriram suas entradas por meio da promoção. Quem arca com os custos do projeto é a Federação Paulista, que paga R$ 5 para o clube por cada ingresso trocado pelas garrafas.

Só com a equipe de Ribeirão Preto-SP, a entidade já desembolsou R$ 250 mil. Em setembro, a Federação anunciou que já tinha arrecadado, ao todo, 500 mil garrafas com a iniciativa, o que dá um custo total de R$ 1.250 milhões.

Na próxima sexta-feira (16), será a vez dos torcedores do São Caetano disfrutarem da promoção e encheram o estádio Anacleto Campanella. A festa será ainda maior se o clube o clube conseguir reverter a desvantagem do jogo de ida e garantir o acesso à terceira divisão.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia