Esportes

Quebra de sequência para o lanterna

Redação

Publicado em 29 de julho de 2018 às 01:52 | Atualizado há 7 anos

Com um gol marcado por Leandro Carvalho no pri­meiro tempo, o Ceará der­rotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na tarde de on­tem, no estádio Presidente Vargas, em jogo que marcou a abertura da 16ª rodada do Campeonato Bra­sileiro. O resultado fez o Alvinegro cearense chegar aos 11 pontos ga­nhos e deixar a última colocação para o Atlético-PR, que ainda joga nesta rodada. O Fluminense viu o treinador Marcelo Oliveira perder a invencibilidade depois de três parti­das. O Tricolor das Laranjeiras soma 21 pontos ganhos e ocupa a nona colocação.

O resultado fez justiça ao time di­rigido por Lisca, que foi sempre mais organizado do que o adversário. O time cearense soube aproveitar a oportunidade para definir o jogo e depois segurar a pressão da equi­pe carioca. O Fluminense fez um primeiro tempo muito fraco e não conseguiu melhorar na etapa final, mesmo com as mudanças efetua­das pelo seu treinador.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Flu­minense chegou com perigo. Sor­noza fez o lançamento e Pedro com­pletou, mas a bola saiu, sem levar perigo para o gol do time da casa. Aos três minutos, o experiente vo­lante Edinho, que fazia sua estreia no Ceará, fez falta dura em Jadson e acabou recebendo o primeiro car­tão amarelo do jogo.

Empurrado pela torcida, o Cea­rá marcava a saída de bola do Flu­minense e exercia forte pressão so­bre a defesa tricolor. Aos 21 minutos, o goleiro Julio Cesar evitou o primei­ro gol do time da casa ao defender, de forma espetacular, a cobrança de falta executada por Cardona. Depois da parada técnica, o Fluminense vol­tou um pouco mais agressivo. Aos 21 minutos, Ayrton Lucas recebeu bom passe de Sornoza e bateu colocado, mas a bola saiu.

O Ceará reduziu a intensidade do ritmo inicial e a partida ficou trunca­da. Aos 32 minutos, a torcida alvi­negra voltou a vibrar quando Juni­nho Quixadá se livrou da marcação e acertou a trave de Julio Cesar que apenas ficou na torcida para que a bola não entrasse.

O Fluminense respondeu aos 36 minutos. Gilberto levantou pela di­reita e Sornoza cabeceou com gran­de perigo, mas Everson fez a defesa. Dois minutos depois, Ayrton Lucas cruzou, Pedro concluiu e Tiago Al­ves salvou em cima da linha. O Cea­rá saiu na frente do marcador aos 41 minutos. Leandro Carvalho recebeu de Juninho Quixadá, invadiu a área, deixou Gum sentado, e tocou na saí­da de Julio Cesar.

O Fluminense voltou para o se­gundo com duas mudanças. O téc­nico Marcelo Oliveira tirou o volante Jadson e o meia Sornoza e colocou os atacantes Luciano e Everaldo, numa tentativa de aumentar o po­der ofensivo da equipe.

Aos seis minutos, o Fluminen­se perdeu uma grande chance para empatar. Após cruzamento perfeito de Gilberto, Luciano, inteiramente li­vre, cabeceou para fora. O Ceará não conseguia mais organizar jogadas ofensivas e se limitava a defender a vantagem conquistada no primeiro tempo. O Fluminense voltou a des­perdiçar grande chance de empatar aos 31 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Everal­do que mandou para fora.

Nos minutos finais, o Fluminen­se se lançou de forma desordenada ao ataque em busca do gol do em­pate, mas o Ceará, muito bem pos­tado, conseguiu segurar o resultado.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias