Rafael Lacerda desabafa sobre derrota para o Cuiabá: “Nada deu certo”
Redação Diário da Manhã
Publicado em 27 de maio de 2025 às 16:17 | Atualizado há 1 dia
O Vila Nova sofreu com a “lei do ex” e com a expulsão de Diego e foi superado pelo Cuiabá, na 9ª rodada da Série B 2025. Em coletiva pós-jogo, o técnico colorado, Rafael Lacerda, não escondeu a insatisfação com o desempenho coletivo e com a arbitragem.
“Nada deu certo. Principalmente a nossa intensidade na marcação, coisa que foi muito destacada nas últimas partidas. Não conseguimos marcar forte como vínhamos marcando. Com a bola, não conseguimos ter volume ofensivo. Individualmente, não estivemos bem. A responsabilidade é minha, mas com tantos jogadores abaixo, não conseguimos produzir.”
Expulsão e Arbitragem
“A gente lamenta bastante por isso, claro, porque o Diego teve um excesso de vontade na jogada. Porém, o árbitro foi péssimo para os dois lados. Peço desculpas, mas ao meu ver, o lance teve um pouco de cena do jogador deles. Chamaram uma ambulância e ele não chegou m a entrar nela, porque não foi preciso. Quando isso aconteceu, inclusive, já senti que ficaríamos com um a menos, devido ao péssimo árbitro que o Fernando Antônio é.”
“Não podemos nos esquecer que, quando um perde, todos perdem também. Apesar da expulsão, voltamos melhor no segundo tempo e melhoramos. Mas, se com onze jogadores já é difícil, imagina com dez. De qualquer forma, tivemos algumas transições ofensivas e interessantes, só que, infelizmente, o resultado não veio.”
Desfalques
“Não gosto de ficar lamentando desfalques. No último jogo, jogadores que saíram do banco foram elogiados. O grupo serve para isso. Sobre o Parede, nós tivemos só três dias de recuperação. Trouxemos ele para a viagem para ver como iria se sentir. Ontem, sentiu um desconforto. Optamos por não forçar. É um atleta que tem uma importância.”