Esportes

“Rei da bandeja” agradece lembrança de craques da NBA

Diário da Manhã

Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 02:24 | Atualizado há 7 anos

Principal nome da seleção brasileira, ao lado de Anderson Varejão, Leandrinho fez uma grande partida diante da Colôm­bia, na última quinta-feira (22). O ala-armador foi o cestinha da vi­tória por 84 a 49, com 18 pontos marcados. A atuação do jogador foi festejada não só pela torcida no Goiânia Arena, mas também por craques da NBA – a Liga Ame­ricana de Basquete – como Ste­phen Curry e Steve Nash.

Após o jogo, Leandrinho pos­tou a imagem de alguns lances em sua conta no Instagram, e recebeu cometários de lendas do basquete, com quem atuou em seus 15 anos nos Estados Unidos: “Rei da bande­ja!”, exclamou o armador Stephen Curry, eleito o melhor jogador da NBA duas vezes seguidas. Os dois atuaram juntos no Golden State Warriors, atual campeão da franquia norte-americana e penúltimo time do brasileiro nos Estados Unidos.

Na mesma postagem, o já apo­sentado Steve Nash comentou: “Conheço essa jogada”, citando o lance em que Leandrinho recebe assistência de Anderson Varejão, infiltra na defesa colombiana e faz a bandeja citada por Curry. Nash jogou com o brasileiro no Phoe­nix Suns, em seu primeiro time na NBA, entre 2003 e 2010.

De volta ao basquete brasilei­ro desde o ano passado, quando encerrou seu glorioso ciclo de 15 anos no campeonato mais impor­tante do mundo, Leandrinho agra­deceu a lembrança dos ex-com­panheiros. “Tenho um carinho muito grande por eles e eles por mim. Isso é bacana demais. Acho que demonstra o legado que dei­xei lá (nos Estados Unidos) em to­dos esses anos. Fico feliz com os elogios e por ser reconhecido por alguns dos melhores da NBA, o Steve Nash, com dois MVPs, e o Curry, que não fica longe”, afir­mou o jogador, de 35 anos.

Leandrinho confirmou que, mesmo com a distância, mantém contato com os amigos que fez na NBA: “Acho que agora a gente se fala até mais do que quando está­vamos perto. É muito legal saber que os caras estão sentindo minha falta. Várias vezes já fizeram convi­tes para ir lá visitar, ficar um pou­co com eles. Não tem nada me­lhor do que escutar isso”, revelou.

A seleção brasileira se despede hoje de Goiânia, em duelo contra o Chile, às 20h, no Ginásio Goiânia Arena, válido pela 4ª rodada das Eliminatórias americanas para o Mundial da China, em 2019. Lean­drinho se surpreendeu com o pú­blico que compareceu no duelo contra a Colômbia, e espera ainda mais para hoje. “Eu fiquei surpre­so com o que eu vi aqui. Foi mara­vilhoso, jogar com casa cheia no Brasil, em um ginásio grande como esse. Espero que eles lotem a casa mais uma vez”, afirmou o jogador.

Os ingressos para a partida de hoje continuam sendo comercia­lizados aos preços de R$ 25 (ca­deiras) e R$ 10 (arquibancadas).

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias