“Rei da bandeja” agradece lembrança de craques da NBA
Diário da Manhã
Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 02:24 | Atualizado há 7 anos
Principal nome da seleção brasileira, ao lado de Anderson Varejão, Leandrinho fez uma grande partida diante da Colômbia, na última quinta-feira (22). O ala-armador foi o cestinha da vitória por 84 a 49, com 18 pontos marcados. A atuação do jogador foi festejada não só pela torcida no Goiânia Arena, mas também por craques da NBA – a Liga Americana de Basquete – como Stephen Curry e Steve Nash.
Após o jogo, Leandrinho postou a imagem de alguns lances em sua conta no Instagram, e recebeu cometários de lendas do basquete, com quem atuou em seus 15 anos nos Estados Unidos: “Rei da bandeja!”, exclamou o armador Stephen Curry, eleito o melhor jogador da NBA duas vezes seguidas. Os dois atuaram juntos no Golden State Warriors, atual campeão da franquia norte-americana e penúltimo time do brasileiro nos Estados Unidos.
Na mesma postagem, o já aposentado Steve Nash comentou: “Conheço essa jogada”, citando o lance em que Leandrinho recebe assistência de Anderson Varejão, infiltra na defesa colombiana e faz a bandeja citada por Curry. Nash jogou com o brasileiro no Phoenix Suns, em seu primeiro time na NBA, entre 2003 e 2010.
De volta ao basquete brasileiro desde o ano passado, quando encerrou seu glorioso ciclo de 15 anos no campeonato mais importante do mundo, Leandrinho agradeceu a lembrança dos ex-companheiros. “Tenho um carinho muito grande por eles e eles por mim. Isso é bacana demais. Acho que demonstra o legado que deixei lá (nos Estados Unidos) em todos esses anos. Fico feliz com os elogios e por ser reconhecido por alguns dos melhores da NBA, o Steve Nash, com dois MVPs, e o Curry, que não fica longe”, afirmou o jogador, de 35 anos.
Leandrinho confirmou que, mesmo com a distância, mantém contato com os amigos que fez na NBA: “Acho que agora a gente se fala até mais do que quando estávamos perto. É muito legal saber que os caras estão sentindo minha falta. Várias vezes já fizeram convites para ir lá visitar, ficar um pouco com eles. Não tem nada melhor do que escutar isso”, revelou.
A seleção brasileira se despede hoje de Goiânia, em duelo contra o Chile, às 20h, no Ginásio Goiânia Arena, válido pela 4ª rodada das Eliminatórias americanas para o Mundial da China, em 2019. Leandrinho se surpreendeu com o público que compareceu no duelo contra a Colômbia, e espera ainda mais para hoje. “Eu fiquei surpreso com o que eu vi aqui. Foi maravilhoso, jogar com casa cheia no Brasil, em um ginásio grande como esse. Espero que eles lotem a casa mais uma vez”, afirmou o jogador.
Os ingressos para a partida de hoje continuam sendo comercializados aos preços de R$ 25 (cadeiras) e R$ 10 (arquibancadas).