Esportes

Ritmo de treino

Redação

Publicado em 15 de março de 2018 às 02:45 | Atualizado há 7 anos

Sem sustos, o São Paulo se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil durante a noite desta quarta-feira. Ainda sob o comando interino de André Jar­dine e observado por Diego Aguirre dos camarotes do Estádio Rei Pelé, o time tricolor derrotou o CRB-AL por 3 a 0, com gols de Marcos Gui­lherme, Valdívia e Rodrigo Caio.

Com o resultado – construí­do com a participação de Valdí­via nos três gols -, o São Paulo ba­teu a equipe alagoana por 5 a 0 no placar agregado, uma vez que ha­via vencido a ida por 2 a 0, no Mo­rumbi. O seu próximo adversário sairá de sorteio a ser realizado pela CBF, na próxima segunda-feira.

Antes, porém, o Tricolor vol­ta o seu foco para o Campeona­to Paulista. Provavelmente com a situação de Diego Aguirre já regularizada, a equipe visitará o São Caetano neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Anacleto Campanella, pelo primeiro due­lo das quartas de final.

Titulares na vitória contra o Red Bull Brasil, Nenê e Diego Souza começaram o duelo com o CRB como opções no banco. Já Éder Militão e Rodrigo Caio, poupa­dos no domingo, e Jucilei e An­derson Martins, recuperados de lesão, voltaram ao time para for­talecer o sistema defensivo.

Diante da pressão inicial dos alagoanos, o São Paulo aprovei­tou os espaços para abrir o pla­car logo aos cinco minutos. Após erro na saída de bola do CRB, Val­dívia arrancou pela esquerda e in­verteu para Marcos Guilherme. A bola sofreu desvio no meio do ca­minho, mas chegou no atacante, que acertou belo chute de fora da área, no canto direito de João Car­los, sem chances de defesa.

Ciente que o CRB sentiu o gol, o Tricolor se manteve ligado, mas desperdiçou chance incrível de ampliar a vantagem aos 11 minu­tos, quando Rodrigo Caio deixou Tréllez na cara do arqueiro, den­tro da pequena área. O centroa­vante, porém, mandou para fora.

Mas o colombiano não seria o único a perder uma grande opor­tunidade. Aos 29 minutos, Willians Santana recebeu bom passe na es­querda, invadiu a área e chutou cruzado. No rebote de Jean, Neto Baiano, com o gol vazio, furou a bola, que saiu pela linha de fundo.

O São Paulo não diminuiu o seu ímpeto na volta do intervalo e marcou o seu segundo gol no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Petros tabelou com Marcos Guilherme e cruzou rasteiro para o meio da área. Val­dívia, com o gol vazio, só empur­rou para a rede.

Com mais de 60% de posse de bola, os visitantes continuaram em cima. Após cobrança de escanteio perfeita de Valdívia, Rodrigo Caio subiu bem e testou no canto direi­to. A bola ainda tocou na trave an­tes de entrar para a alegria do za­gueiro convocado por Tite.

Com a vaga praticamente ga­rantida, Jardine colocou Liziero, Brenner e Lucas Fernandes nas vagas de Júnior Tavares, Tréllez e Petros. Mazola Júnior, técnico do CRB, também mexeu na equipe para tentar diminuir o prejuízo. Mas não adiantou. Com a torci­da brava com o time da casa, o Tricolor administrou bem a van­tagem para consolidar o triunfo em Maceió.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias