Home / Esportes

ESPORTES

Ronaldo afirma que Atlético oscilou e prega foco para conquistar o acesso

Capitão do rubro-negro goiano afirma que acesso à série A vai coroar o ano do dragão

Reprodução Reprodução

O Atlético Goianiense chega a última rodada da série B em uma situação complicada, o rubro-negro goiano além de ter que vencer o confronto contra o Guarani precisa torcer por uma combinação de resultados para conquistar o acesso à elite do futebol nacional.

A história poderia ser bem diferente caso, o time de Jair Ventura, tivesse conquistado a vitória contra o Mirassol na rodada passada, mas a derrota pelo placar de 4 a 1 fez com que o dragão deixasse a zona de classificação e chegasse na última rodada com chances, mas sem depender exclusivamente do Atlético.

O goleiro e capitão do time e um dos grandes nomes na campanha na série B, Ronaldo, disse durante coletiva de imprensa que é preciso manter o foco para conquistar o principal objetivo do ano e coroar a temporada rubro-negra.

“O foco é o mesmo cara, a gente continua trabalhando bastante, a gente sabe da importância que essa semana vai ser para o nosso ano. É uma semana decisiva, que vai valer muito o ano do clube, que foi muito bom. Nós fomos campeões goianos, e terminar com a chave de ouro com esse acesso, vai coroar bastante o que a gente tem feito durante todo esse ano”.

Oscilação no momento decisivo

Na 37ª rodada antes da derrota para o Mirassol fora de casa, os comandados de Jair Ventura, precisavam apenas de um triunfo para chegar na última rodada praticamente com um pé na série A, no entanto, a equipe foi goleada por 4 a 1.

Além do jogo contra o Mirassol, o Dragão deixou escapar os três pontos contra o Sport fora de casa e também contra o NovoHorizontino diante do torcedor. Com os tropeços, o rubro-negro viu Juventude e Vila Nova ultrapassarem ele na tabela de classificação.

Ronaldo disse que o time oscilou nas últimas rodadas, e lembrou o returno que o time tem feito. Além disso, o goleiro acredita que caso conquiste o acesso no fim de semana ninguém vai se lembrar da oscilação na reta decisiva do campeonato.

“Eu acho que a gente oscilou um pouco, faz parte né, a gente tem feito um returno espetacular. Eu acho que também a gente pegou equipes lá de cima da tabela, que dificultaram bastante, que tem qualidade, a gente não pode menosprezar nunca o adversário, sabendo a qualidade deles. Todo mundo tem seus objetivos na competição, então a gente infelizmente oscilou, mas assim, acho que a gente fez grandes jogos. Tinha esse do Mirassol, que todo mundo sabe foi um jogo atípico que a gente conseguiu errar tudo que tinha pra errar, e espero que tenha acabado ali esses erros todos, e que eles já tenham ficado no passado, então tirando esse jogo do Mirassol, a gente tem feito bons jogos. Infelizmente os resultados acabaram não vindo. Contra o próprio Novo Horizontino acho que a chuva atrapalhou um pouco, no segundo tempo a gente buscou empate, teve situações até para ganhar o jogo, no final ainda defendi o pênalti; contra o Sport também a gente conseguiu controlar o jogo e a gente ganhando sábado, se Deus quiser os resultados ajudando, a gente sobe e ninguém vai lembrar dessa oscilação e é só comemorar, então espero que sábado a gente possa ganhar o jogo, ganhar muito bem e conseguir esse objetivo tão sonhado por nós”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias