Rússia recebe Portugal, em confronto aguardado
Redação
Publicado em 21 de junho de 2017 às 02:56 | Atualizado há 8 anos
No duelo mais esperado do Grupo A da Copa das Confederações, Rússia e Portugal se enfrentam nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou, capital russa, pela segunda rodada da chave. Os anfitriões lideram de forma isolada após baterem a Nova Zelândia por 2 a 0 na estreia. Já os portugueses começaram a caminhada empatando por 2 a 2 com o México e buscam a primeira vitória.
Stanislav Cherchesov, técnico da Rússia, demonstrou grande preocupação para com o adversário.
“Vai ser um jogo muito disputado. Portugal tecnicamente atravessa um momento fantástico, o melhor de sua história para muitos. A Rússia tem uma responsabilidade muito grande e não pode perder. Isso torna a partida muito empolgante e esperada” disse o treinador russo.
O grau de dificuldade do confronto não chega a surpreender o treinador de Portugal, Fernando Santos.
“Vai ser a chamada pedreira, como já foi a estreia contra o México. É uma pequena Copa do Mundo e não podemos esperar nada muito diferente. Todo jogo tem um caráter decisivo, principalmente porque ainda não conseguimos ganhar. A Rússia é a anfitriã e isso por si só já faria dela alguém complicado de se cruzar. Fora isso, também apresenta peças de bom potencial”, disse o comandante português.
Para este compromisso, Portugal aposta na força e no talento de Cristiano Ronaldo. O treinador não deverá promover mudanças, porém, não quis antecipar a escalação, ao contrário de seu colega russo, que confirmou a repetição dos mesmos 11 atletas que iniciaram o confronto com a Nova Zelândia.
“Temos um plano muito bem definido de jogo, voltado para Portugal”, avisou o treinador da Rússia.