Home / Esportes

ESPORTES

Saiba quem é Carolina Póvoa, a nova promessa do tênis brasileiro

Com apenas dois anos de experiência no esporte, a atleta já conquistou vários campeonatos

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Uma criança está em destaque no mundo do tênis, Carolina Póvoa Rodrigues de Oliveira, de 10 anos, é a mais nova jovem promessa no mundo do tênis brasileiro. Carol começou no tênis durante a pandemia em 2020. O objetivo era encontrar uma atividade que pudesse proporcionar lazer e diversão para ela e sua mãe, Lorena.

O que começou como uma forma de aliviar o estresse e a ansiedade se transformou em uma paixão.

Ao assistir os jogos, Carol encontrou suas referências no mundo do tênis. Seus jogadores favoritos incluem Roger Federer, Carlos Alcaraz e as brasileiras Luisa Stefani e Beatriz Haddad, que são destaques mundiais.

Ela participou de seu primeiro campeonato de tênis kids aos 9 anos, e conquistou o terceiro lugar. Seu objetivo é competir internacionalmente quando atingir 12 anos.

Atualmente, os pais de Carol, Newton e Lorena, são responsáveis por todos os investimentos necessários para a carreira da atleta. A falta de patrocinadores é um obstáculo que a família enfrenta, mas eles acreditam no potencial da filha.

A disciplina exigida pelo esporte também impacta na vida escolar de Carol. Além disso, ela está estudando inglês para se sair bem na sua futura carreira internacional.

As conquistas de Carol no tênis já incluem diversos primeiros lugares em torneios. Seus planos para o futuro incluem a participação em torneios a nível nacional e a entrada nos cenário internacional.

Carol disse que mesmo com sua pouca idade ela já sabe onde quer chegar, e que se dedica muito aos treinos e ao estudo.

"O tênis representa a minha carreira. Mesmo com 10 anos, sei onde quero chegar. Dedico muito nos meus treinos e nos meus estudos, e é exatamente por lidar com amor e por paixão que já cheguei até aqui. Eu respiro tênis. É um esporte que necessita de disciplina e paciência. Mas também de coragem e respeito... Mesmo sendo muito nova, decidi ser tenista. Meu sonho é jogar grandes torneios como Wimbledon e Roland Garros", disse a garota.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias