Esportes

Salva pelo gajo

Redação

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 02:57 | Atualizado há 7 anos

Quem tem Cristiano Ro­naldo, tem meio cami­nho andado para con­quistar uma vitória. A frase não é um exagero, mas a realidade na tarde de ontem no estádio Carlo Castellani. Com dois gols do gajo, a Juventus bateu o Empoli por 2 a 1 de virada, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O ata­cante marcou pela primeira vez dois gols com a camisa do novo clube em uma mesma partida, e foi fundamental para a equipe manter de maneira sólida a lide­rança da competição.

A Juve esteve longe de encan­tar, especialmente no primeiro tempo. No segundo, acordou, e com o craque em dia inspira­do, decidiu, marcando de pê­nalti e em um belo chute de fora da área. O português participou diretamente de 10, dos últimos 14 gols feitos pela Velha Senho­ra. Aos poucos, os números co­meçam a ser impressionantes.

Os comandados de Massimi­liano Allegri voltam a campo no próximo sábado (03/11) contra o Cagliari às 13h30 (horário de Brasília), no Allianz Stadium. O Empoli vai pegar o Napoli, lon­ge de seus domínios.

O JOGO

Querendo mostrar a superio­ridade em campo, a Juve levou perigo logo no começo. Cristia­no Ronaldo arriscou de muito longe, mas acabou errando o alvo. Dybala foi outro que ten­tou de longa distância. Mais uma vez, sem êxito.

Aos nove minutos, a primei­ra finalização com perigo. Pja­nic recebeu de Alex Sandro e arriscou na entrada da área. A redonda passou bem próximo da trave de Provedel. Porém, no geral a Velha Senhora esbarrava no ferrolho adversário.

Com a partida arrastada na primeira meia hora, o Empoli aproveitou a ocasião e saiu na frente aos 28 minutos do pri­meiro tempo. Acquah fez grande jogada pela ponta direita, avan­çou e rolou para o meio. Capu­to tentou o corta luz, a zaga cor­tou mal, e no rebote, o jogador mandou para as redes.

Impressionava com o time comandado por Massimilia­no Allegri não conseguia criar nada no primeiro tempo. As­sim, Cristiano Ronaldo não era acionado. O português tentou me cabeçada, depois de cru­zamento de Alex Sandro, mas Provedel fez a defesa.

Na etapa complementar, a Juve começou amassando o adversário. Alex Sandro no iní­cio tentou de longe, sem ângu­lo, e parou em defesa de Pro­vedel. Após blitz na área, foi a vez de Pjanic soltar uma bom­ba no travessão.

A pressão continuava e aos oito minutos, o árbitro assinalou pênalti para a Juventus. A defesa errou na hora do corte, Dybala ganhou a disputa e foi ao chão. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não perdoou, mandando uma bomba no canto direito.

Finalmente, a superioridade da Velha Senhora fez valer no confronto. Matuidi recebeu no meio-campo e tocou para Cris­tiano Ronaldo, da meia direita. O gajo mandou um canudo de muito longe, inapelável para Pro­vedel. Um golaço do camisa 7.

Depois do segundo gol, a li­mitação do Empoli ficou ainda mias escancaradas. O time, no primeiro tempo fez apenas o gol. Nos últimos 45 minutos de confronto, não conseguia fazer outra coisa, senão se defender e errar muito. Mesmo assim, não era uma partida brilhante, mas eficiente e letal da Juve.

Ainda tinha tempo para a Ve­lha Senhora quase marcar mais um gol. Dybala acionou Cuadra­do, que buscou o passe. No en­tanto, a bola passou e ninguém apareceu para finalizar a joga­da. Nos últimos minutos, o Em­poli quase empatou o jogo, que acabou em 2 a 1 para a Juventus.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias