Esportes

Santos recusa primeira proposta por Rodrygo

Redação

Publicado em 26 de maio de 2018 às 03:34 | Atualizado há 7 anos

O Santos recusou a primeira proposta do Barcelona por Ro­drygo. A oferta foi de menos de 30 milhões de euros (R$ 127 mi­lhões), com pagamento parcela­do. A ida seria apenas em 2019, quando ele completa 18 anos. Um representante do Barça se reuniu com o presidente José Carlos Pe­res na última quarta-feira, em São Paulo. No encontro, o Peixe avi­sou que não aceita menos do que a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 213 milhões).

Na mesma quarta, de manhã, Peres concedeu uma coletiva de imprensa para dizer que não ha­via reunião marcada com o Bar­celona e que não negociaria antes do pagamento de dívidas.

“Nós temos um processo con­tra o Barça sobre o Neymar. Há quatro meses do Mundial de 2011, o Barcelona adiantou um dinhei­ro sobre a transação, entendemos que houve um aliciamento. Ele disputou um Mundial de Clubes praticamente vendido ao Barce­lona. Houve influência no garo­to, ele tentou ganhar, mas não dá para exigir do ser humano, ele já estava com a cabeça lá. O Barce­lona tem que nos pagar quatro milhões e meio de euros de um amistoso também. O Santos achou que foi enganado, não recebeu 10 milhões de euros também, além dos quatro e meio citado. Quan­do o Barça pagar, vamos discu­tir sobre outras coisas”, afirmou.

O contrato assinado por Ro­drygo no Santos vale até 2022, po­rém, para a FIFA, o primeiro acor­do profissional só pode ter duração de três anos. Dessa forma, o ata­cante, na prática, tem vínculo por mais duas temporadas e poderia sair de graça em 2020. O Peixe tem 80% de seus direitos econômicos.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias