Santos surpreende com Cuca
Redação
Publicado em 31 de julho de 2018 às 02:41 | Atualizado há 7 anos
Depois de ficar perto de Zé Ricardo, tentar e não conseguir Juan Carlos Osorio nesta segunda-feira, e cogitar Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado, o Santos acertou com Cuca como substituto de Jair Ventura. Cuca está em Curitiba e deve chegar à Baixada Santista nesta terça-feira. Ainda não há a definição sobre comandar o Peixe contra o Cruzeiro, quarta, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico interino é o auxiliar Serginho Chulapa.
Cuca está desempregado desde a saída do Palmeiras, em 2017. O contrato com o treinador de 55 anos, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e brasileiro pelo Verdão, deve ser até dezembro de 2019. O treinador teve uma passagem rápida e que não deixou saudade no Santos em 2008. Como jogador, o atacante atuou pelo Peixe em 1993.
Cuca comemorou o acerto com o Santos para substituir Jair Ventura. O técnico chegará à Baixada Santista hoje para assinar contrato até dezembro de 2019 e já dirigirá o elenco à tarde, no CT Rei Pelé. Depois de passagem em 2008, o treinador reestreará contra o Cruzeiro, amanhã, às 19h30, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Feliz com o acerto com o Santos após um ano sem trabalhar para poder resolver questões pessoais. Estou renovado e motivado por assumir este grande desafio. Muito feliz e muito confiante. Amanhã estarei aí”, disse o treinador.
O Santos anunciou Cuca de uma forma “enigmática”, lembrando de uma frase do técnico em abril de 2012, numa entrevista ao SporTV. “Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável”, recordou.
O executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, explicou a opção por Cuca. “É um Treinador competente, com experiência e títulos, ofensivo. Reúne todas as qualidades para o nosso trabalho”, explicou Ricardo Gomes.
“Tem modelo de jogo, mas novo treinador é diferente. Cuca tem uma maneira de trabalhar que vai ajudar bastante e por isso a escolha. Acho que combina bastante com o modelo Cuca de trabalhar esse time. Jogadores rápidos, com meio ficando ainda melhor. Vai ficar muito bom para desenvolver tudo que pensa em relação ao jogo. Todo mundo vai sair mais forte”, completou.