Esportes

Santos surpreende com Cuca

Redação

Publicado em 31 de julho de 2018 às 02:41 | Atualizado há 7 anos

Depois de ficar perto de Zé Ricardo, tentar e não con­seguir Juan Carlos Osorio nesta segunda-feira, e cogitar Do­rival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado, o Santos acertou com Cuca como substituto de Jair Ventura. Cuca está em Curitiba e deve chegar à Baixada Santista nes­ta terça-feira. Ainda não há a defini­ção sobre comandar o Peixe contra o Cruzeiro, quarta, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico interi­no é o auxiliar Serginho Chulapa.

Cuca está desempregado des­de a saída do Palmeiras, em 2017. O contrato com o treinador de 55 anos, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e brasileiro pelo Ver­dão, deve ser até dezembro de 2019. O treinador teve uma passagem rá­pida e que não deixou saudade no Santos em 2008. Como jogador, o atacante atuou pelo Peixe em 1993.

Cuca comemorou o acerto com o Santos para substituir Jair Ven­tura. O técnico chegará à Baixada Santista hoje para assinar contra­to até dezembro de 2019 e já dirigi­rá o elenco à tarde, no CT Rei Pelé. Depois de passagem em 2008, o treinador reestreará contra o Cru­zeiro, amanhã, às 19h30, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Feliz com o acerto com o San­tos após um ano sem trabalhar para poder resolver questões pessoais. Estou renovado e motivado por as­sumir este grande desafio. Muito fe­liz e muito confiante. Amanhã esta­rei aí”, disse o treinador.

O Santos anunciou Cuca de uma forma “enigmática”, lem­brando de uma frase do técnico em abril de 2012, numa entrevista ao SporTV. “Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu pre­ço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável”, recordou.

O executivo de futebol do San­tos, Ricardo Gomes, explicou a op­ção por Cuca. “É um Treinador competente, com experiência e tí­tulos, ofensivo. Reúne todas as qua­lidades para o nosso trabalho”, ex­plicou Ricardo Gomes.

“Tem modelo de jogo, mas novo treinador é diferente. Cuca tem uma maneira de trabalhar que vai ajudar bastante e por isso a escolha. Acho que combina bas­tante com o modelo Cuca de tra­balhar esse time. Jogadores rá­pidos, com meio ficando ainda melhor. Vai ficar muito bom para desenvolver tudo que pensa em relação ao jogo. Todo mundo vai sair mais forte”, completou.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias