Esportes

São Paulo confirma Dorival Júnior para o lugar de Ceni

Redação DM

Publicado em 6 de julho de 2017 às 03:23 | Atualizado há 8 anos

Dois dias após a saída de Rogério Ceni do cargo de treinador, o São Paulo anunciou, ontem, por meio do presidente Leco, o seu novo comandante. Dorival Júnior, que ficou pouco mais de um mês desempregado, irá assumir o Tricolor. O ex-treinador santista havia se reunido nesta semana, em Florianópolis, onde tem residência, com o diretor executivo de futebol tricolor Vinícius Pinotti. No encontro a proposta do clube do Morumbi foi apresentada, e Dorival precisou de poucas horas para aceitá-la.

Embora tenha sido anunciado como novo treinador da equipe, Dorival Jr só deve começar a trabalhar na próxima semana por conta de um problema familiar. Para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, Pintado assumirá o comando do Tricolor com o auxílio do técnico do time sub-20 André Jardine.

A equipe do Morumbi é o terceiro grande paulista que Dorival Júnior irá treinar. O ex-jogador de 55 anos comandou o alvinegro praiano, sua última equipe, em duas oportunidades e o Palmeiras em 2014, quando o alviverde quase foi rebaixado pela terceira vez.

O veterano técnico foi demitido do clube da baixada santista após derrota para o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera. No momento, o time do litoral de São Paulo não vinha jogando o mesmo futebol dos últimos dois anos, tendo um rendimento abaixo do normal, inclusive quando atuava na Vila Belmiro. Neste ano, o Peixe não disputou a final do Campeonato Paulista pela primeira vez em oito anos.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias