Esportes

São Paulo perde na estreia de Aguirre

Redação

Publicado em 18 de março de 2018 às 03:02 | Atualizado há 7 anos

O uruguaio Diego Aguirre co­meçou mal a sua trajetória como técnico do São Paulo. Com uma atuação apática, o time tricolor perdeu por 1 a 0 para o São Cae­tano, no Estádio Anacleto Campa­nella, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

Com o resultado, o São Paulo precisa vencer por dois gols de di­ferença no Morumbi para se clas­sificar às semifinais sem precisar das penalidades máximas. Con­vocados por suas respectivas se­leções, Rodrigo Caio e Cueva se­rão desfalques para Aguirre. Ao São Caetano basta o empate para seguir avançando no Estadual. O duelo de volta está marcado para esta terça-feira (20), às 21 horas.

Bem postado defensivamen­te, o São Caetano teve a primei­ra chance de gol da partida. Aos nove minutos, após rápido con­tra-ataque puxado na direita, No­nato recebeu dentro da área, mas chutou desequilibrado e facilitou a defesa de Jean.

Pelo alto, o time da casa nova­mente chegou com perigo. Aos 29, Chiquinho cobrou escanteio pela esquerda, e Max subiu mais alto que os marcadores para ca­becear. A bola saiu rente à trave.

Sem mexer no time, Aguirre viu o São Paulo continuar apático na volta do intervalo. Demonstração disso foi Petros – que já vinha er­rando muito na partida – perder a bola dentro da área logo no co­meço da etapa complementar, quando Ermínio girou e finali­zou para defesa de Jean.

Aos sete minutos, porém, o goleiro tricolor falhou e não teve quem corrigisse seu erro. Após cruzamento pela direita, Jean saiu mal, não conseguiu afastar, e dei­xou o gol livre para Chiquinho só empurrar a bola e abrir o placar no Anacleto Campanella.

Em busca da reação, Aguirre promoveu as entradas de Mar­cos Guilherme, a quem optou por deixar no banco, e Bruno nos lugares de Cueva e Éder Mi­litão. Os visitantes até melhora­ram e quase chegaram ao em­pate aos 20 minutos, quando Diego Souza desviou, de cabe­ça, cobrança de falta de Nenê. O goleiro Paes, contudo, se esticou todo e mandou para escanteio.

Na base do abafa, o São Pau­lo esboçou uma pressão nos minutos finais. A última tenta­tiva de Aguirre foi colocar o ga­roto Liziero na vaga de Jucilei. O São Caetano, entretanto, se manteve bem postado atrás, não deu brechas para o Trico­lor buscar a igualdade e saiu na frente nas quartas de final.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias