São Paulo perde na estreia de Aguirre
Redação
Publicado em 18 de março de 2018 às 03:02 | Atualizado há 7 anos
O uruguaio Diego Aguirre começou mal a sua trajetória como técnico do São Paulo. Com uma atuação apática, o time tricolor perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Com o resultado, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi para se classificar às semifinais sem precisar das penalidades máximas. Convocados por suas respectivas seleções, Rodrigo Caio e Cueva serão desfalques para Aguirre. Ao São Caetano basta o empate para seguir avançando no Estadual. O duelo de volta está marcado para esta terça-feira (20), às 21 horas.
Bem postado defensivamente, o São Caetano teve a primeira chance de gol da partida. Aos nove minutos, após rápido contra-ataque puxado na direita, Nonato recebeu dentro da área, mas chutou desequilibrado e facilitou a defesa de Jean.
Pelo alto, o time da casa novamente chegou com perigo. Aos 29, Chiquinho cobrou escanteio pela esquerda, e Max subiu mais alto que os marcadores para cabecear. A bola saiu rente à trave.
Sem mexer no time, Aguirre viu o São Paulo continuar apático na volta do intervalo. Demonstração disso foi Petros – que já vinha errando muito na partida – perder a bola dentro da área logo no começo da etapa complementar, quando Ermínio girou e finalizou para defesa de Jean.
Aos sete minutos, porém, o goleiro tricolor falhou e não teve quem corrigisse seu erro. Após cruzamento pela direita, Jean saiu mal, não conseguiu afastar, e deixou o gol livre para Chiquinho só empurrar a bola e abrir o placar no Anacleto Campanella.
Em busca da reação, Aguirre promoveu as entradas de Marcos Guilherme, a quem optou por deixar no banco, e Bruno nos lugares de Cueva e Éder Militão. Os visitantes até melhoraram e quase chegaram ao empate aos 20 minutos, quando Diego Souza desviou, de cabeça, cobrança de falta de Nenê. O goleiro Paes, contudo, se esticou todo e mandou para escanteio.
Na base do abafa, o São Paulo esboçou uma pressão nos minutos finais. A última tentativa de Aguirre foi colocar o garoto Liziero na vaga de Jucilei. O São Caetano, entretanto, se manteve bem postado atrás, não deu brechas para o Tricolor buscar a igualdade e saiu na frente nas quartas de final.