Esportes

Sebastian Vettel não desiste de perseguição a Hamilton

Redação DM

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 03:19 | Atualizado há 7 anos

Apesar de estar na segunda colo­cação do Mundial de Fórmula 1, Se­bastian Vettel (foto) está bem atrás de Lewis Hamilton no número de pontos na competição. Dessa forma, o inglês vai, pelo segundo ano con­secutivo derrotar o piloto da Ferrari, assim como em 2017. Mesmo assim, o alemão não desanima e comenta o que precisa para tirar o título do rival.

“Está bem claro, precisamos ser rápidos o suficiente para vencer as corridas e então depois depender do que os outros estão fazendo. Nas últimas corridas, não tivemos ritmo. Precisamos garantir que as próximas provas nos mostrem a direção e ob­temos os resultados que acho que merecemos”, afirmou Vettel.

Porém, o piloto da Ferrari não vence há quatro prêmios. A última vitória foi em 26 de agosto, no gran­de prêmio da Bélgica. Desde então, Hamilton venceu todas e ampliou a vantagem na ponta da tabela de classificação. Quando questionado sobre o que aconteceu no período, Vettel teve um discurso conservador.

Sebastian Vettel tem 264 pontos na classificação do Mundial, e ainda sonha com a taça. Porém, pode ver Hamilton ser campeão, em caso de vitória do inglês e se o alemão che­gar no máximo em terceiro.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia