Home / Esportes

ESPORTES

Seleção brasileira vence Bolívia por 5 a 1 e Neymar faz história

Em partida marcada por controle de jogo e gols de Neymar, Rodrygo e Raphinha, a seleção conquista uma vitória sobre a Bolívia e mira o confrontro contra o Peru

Foto: Vitor Silva/CBF Foto: Vitor Silva/CBF

Não demorou muito para que o Brasil mostrasse controle e intenso domínio de jogo sobre o adversário boliviano no estádio do Mangueirão, em Belém. Com toques rápidos entre os setores de campo, e total liberdade dos atacantes e laterais, já pôde ser observado alguns conceitos do novo treinador na equipe verde amarela.

Nisso, aos 13 minutos, depois de tanto pressionar, Rodrygo foi derrubado dentro da área. Pênalti claro para o Brasil. No entanto, na cobrança, Neymar chutou sem muita força e o goleiro Viscarra defendeu.

Apesar da oportunidade desperdiçada, o Brasil seguiu com o ímpeto e ampla superioridade na posse de bola. Aos 23 minutos, o time brasileiro chegou ao gol. Na jogada em que Raphinha recebeu ótimo passe de Danilo dentro da área e bateu para a defesa de Viscarra. Na volta, a bola acabou tocando em um defensor boliviano e o camisa 11 brasileiro, Rodrygo, em pura habilidade e oportunismo, chegou para completar sem goleiro e levando ao delírio os torcedores: Brasil 1 x 0

Além disso não podemos esquecer que Neymar com a tradicional camisa 10 - que superou a marca de Pelé em gols marcados pela Seleção em jogos oficiais, com 78 gols diante de 77 do eterno Rei do futebol - e Rodrygo balançaram a rede adversária em duas oportunidades, além de Raphynha, o Brasil conquistou os primeiros três pontos na classificação, com a vitória consumada pelo placar de 5 x 1. Isso sem contar a imensa superioridade técnica apresentada em praticamente toda a disputa no jogo.

Para a segunda rodada das eliminatórias da Conmebol na terça-feira, o Brasil vai buscar manter seu desempenho sólido ao enfrentar o Peru.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias