Seleção feminina pode garantir vaga na fase final
Redação DM
Publicado em 12 de junho de 2018 às 03:27 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na quinta semana da fase classificatória da Liga das Nações contra a Bélgica, nesta terça-feira. O jogo será disputado às 12h (de Brasília), em Eboli, na Itália. A equipe de José Roberto Guimarães está a uma vitória da classificação para Fase Final. Nesta etapa, o grupo da Seleção é composto por Bélgica, Tailândia e Itália.
Na classificação geral, as brasileiras aparecem em segundo lugar, com 28 pontos, com 10 vitórias e duas derrotas. Os Estados Unidos lideram a competição, com 34 pontos, 11 resultados positivos e um negativo.
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre o duelo contra a Bélgica e ressaltou a importância da vitória no confronto. “A Bélgica é uma equipe jovem, mas que tem crescido muito nesses últimos anos pela possibilidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. Cada vez é mais difícil enfrentar a Bélgica. É um jogo muito importante para o nosso grupo porque pode definir a nossa classificação para Fase Final”.
A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.