Seleção masculina se garante no Pan de 2019
Redação
Publicado em 1 de setembro de 2018 às 02:01 | Atualizado há 7 anosCom três vitórias em três jogos consecutivos, a seleção brasileira masculina de novos (Sub-20) de vôlei está classificada para a semifinal da Copa Pan-Americana, que disputa em Veracruz, no México. De quebra, a seleção carimbou sua participação para o Pan de Lima, no Peru, que será realizado no ano que vem.
O time comandado pelo técnico Giovane Gávio venceu, na última quinta-feira (30.08), a seleção do Canadá por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/23) e encerrou a primeira fase da competição sem perder nenhum set.
Nos dois primeiros jogos, a seleção brasileira, que é formada por um grupo de jogadores de até 25 anos, venceu a República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14) e Colômbia (27/25, 25/17 e 25/12).
Depois da classificação, a seleção brasileira folgou no dia de ontem e agora volta à quadra hoje, já na semifinal, quando buscará uma vaga na grande decisão. O central destacou a importância de um dia sem jogos.
“A classificação para a semifinal foi merecida pelo nosso desempenho. Fizemos bons jogos na chave e pudemos descansar na sexta-feira. Vai ser muito importante para reenergizarmos e fazer bem os dois próximos jogos que são decisivos”, disse o central Flávio sobre o assunto.
A COMPETIÇÃO
O torneio começou com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil fez parte do grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal (conforme fez o Brasil) enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.
A Copa Pan-Americana é uma competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Sendo assim, o Brasil, comandado por Giovane Gávio já está garantido nos jogos de Lima, no Peru.