Esportes

Sem dó nem piedade

Redação

Publicado em 2 de setembro de 2018 às 01:31 | Atualizado há 7 anos

O Grêmio venceu, na tarde de ontem, o Botafogo por 4 a 0 na Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa grande atuação de Jael, que fez dois, Alisson e André também marcaram e completaram o marcador. O Tri­color Gaúcho não tomou conheci­mento do Fogão que foi presa fácil e não ofereceu resistência.

Com o resultado, o Grêmio sal­tou para a quarta posição com 40 pontos. E o Botafogo caiu para o 14º lugar com 25 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Santos na quinta, às 19h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Botafogo recebe na quarta o Cru­zeiro, às 19h30 (de Brasília), no En­genhão.

O JOGO

Com o gramado molhado de­vido à forte chuva que caiu em Porto Alegre, as duas equipes encontram dificuldades em to­car a bola. Aos 7, Luan cobrou falta na área. Cicero apareceu bem para o cabeceio, mas man­dou a bola por cima do gol. Um minuto depois, Yago recuou er­rado para Saulo, que tirou de qualquer maneira. Na sobra, Luan chutou, mas a bola explo­diu no braço esquerdo de Joel Carli. O árbitro apitou penali­dade em favor do Grêmio. Aos 11, Jael, de cavadinha, cobrou, deslocou o goleiro Saulo e a bola morreu no fundo da rede.

Aos 31, Luan cruzou pela di­reita na área. Jael recebeu e chu­tou no travessão.

Na frente do placar, os donos da casa recuaram o time e con­seguiram explorar as fragilidades defensivas apresentadas pelo Bo­tafogo. Aos 40, em novo contra-a­taque, Everton optou por arriscar o chute de longe. Saulo conse­guiu encaixar para a defesa.

Em uma tarde inspirada mais uma vez, Jael ampliou o placar. Aos 44, Cicero enxergou o cen­troavante dentro da área e lançou para atacante. O camisa 9 conse­guiu espaço, dominou e chutou sem chances para o goleiro Saulo.

Mais uma vez, o meio-cam­po gremista trabalhou, numa troca de passes rápidas e am­pliou a vantagem. Aos 15, sem marcação, Alisson enxergou es­paço, arriscou e acertou boni­to chute de longe. Os visitantes estavam entregues em campo e mostraram nenhuma reação.

O zagueiro Joel Carli viveu um dia infeliz e fez mais uma pena­lidade. Aos 29, a bola bateu no braço do defensor, após o chu­te de André. Aos 30, André co­brou pênalti bem batido. Saulo até acertou o canto, mas atacan­te bateu com precisão e força.

Na reta final da partida, o Grê­mio tratou de administrar a van­tagem, tocou a bola e alcançou resultado positivo na Arena. Por sua vez, os cariocas vivem mo­mento delicado no Campeona­to Brasileiro da Série A.

A semana foi produtiva para os gremistas, já que no meio de se­mana o clube se classificou nos pe­naltis para as quartas de final da Libertadores diante do Estudian­tes (ARG) e agora terminaram com chave de ouro pois o Grêmio goleou o Botafogo por 4 a 0 em sua Arena.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias